Poder e Cotidiano em Sergipe
Meio ambiente em foco: “Bolsonaro faz governo tóxico e de destruição”, diz Henri Clay 6 de Junho 17H:38
PODER

Meio ambiente em foco: “Bolsonaro faz governo tóxico e de destruição”, diz Henri Clay

Nesse domingo, 5, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o pré-candidato ao Senado por Sergipe, Henri Clay Andrade, pontuou o Governo Bolsonaro como um mandato de destruição e de descaso com a vida. De forma recorde, a gestão avançou abruptamente nos índices de queimadas, desmatamento e liberação criminosa de agrotóxicos.

 

A avaliação de Henri Clay, que defende a urgência de políticas públicas de preservação e recuperação do meio ambiente, é de que o governo executa política de destruição ao ambiente saudáve.
“A realidade brasileira é alarmante porque Bolsonaro tem recordes de destruição do meio ambiente. O Brasil é, por exemplo, o terceiro país com maior uso absoluto de agrotóxicos no mundo. Além disso, a agropecuária foi responsável por 90% da perda de vegetação natural do Brasil. Inclusive, 71% das queimadas em imóveis rurais em 2021 na Amazônia ocorreram para manejo.

Henri Clay enfatiza que para além das queimadas e dos desmatamentos, o Governo Bolsonaro tem realizado uma gestão de exploração de terras indígenas e possui a mácula deixada por seu ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que está sendo investigado por esquema ilegal de exportação de madeira.

“A preservação do meio ambiente parte de pequenas ações individuais, é claro, mas está nas mãos, sobretudo, do sistema e do Estado. Precisamos de governo comprometido com agricultura familiar, pequenos e médios agricultores rurais, população periférica, povos tradicionais, investimentos sustentáveis, justiça socioambiental, economia verde, etc”, pontua Henri Clay.

Como pré-candidato ao Senado, Henri Clay defende política pública preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico sustentável. “E quando a gente fala em meio ambiente a gente está inserido também: estamos falando de obras públicas sustentáveis, tratamento de esgoto e água, políticas públicas para os povos tradicionais e periféricos, drenagem de água, etc. Não é apenas sobre floresta amazônica. É tudo que envolve o meio em que todos os seres vivem; especialmente os que mais sofrem com as desigualdades sociais”, pondera.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.