Poder e Cotidiano em Sergipe
Marcos Andrade toma posse como presidente do Sistema Fecomércio 11 de Julho 16H:27
COTIDIANO

Marcos Andrade toma posse como presidente do Sistema Fecomércio

O empresário José Marcos de Andrade foi empossado na manhã desta segunda-feira (11), como novo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe. Andrade foi eleito em 13 de maio, com a totalidade dos votos válidos da eleição. Marcos Andrade tomou posse após assinar o termo certificado pela Comissão Eleitoral da Federação do Comércio, iniciando seu mandato para o quadriênio 2022-2026.

Com isso, inicia-se a nova gestão em substituição ao ex-presidente Laércio Oliveira, que passou oito anos à frente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe. Laércio concluiu seu mandato deixando 15 obras concluídas e seis em andamento para a gestão do novo presidente. Também foram empossados os vice-presidentes Alex Garcez, José Alves Dantas Filho e Carlos Henrique Nascimento, além dos novos diretores e conselheiros da entidade

Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, com pós-graduação pela universidade Università Cattólica del Sacro Cuore de Milão, Itália, Marcos Andrade é empresário do comércio varejista de confecções, combustíveis, agronegócio, prestação de serviços e contabilidade, tendo sido presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tobias Barreto (SindcomTB) por dois mandatos. Também foi conselheiro da Federação do Comércio de Sergipe e presidente da Junta Comercial de Sergipe, sendo o primeiro presidente oriundo de sindicato do interior sergipano a alcançar a presidência da Fecomércio.

O novo presidente agradeceu ao deputado federal, Laércio Oliveira, pela confiança, condução dos trabalhos e o parabenizou pelas realizações à frente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, destacando sua atuação revolucionária na entidade.

“Hoje tenho muito a agradecer ao presidente Laércio Oliveira, por dar uma nova cara ao Sistema Fecomércio, aproximá-lo mais da sociedade e investir muito em obras que são muito importantes para o benefício da população sergipana. Vou me dedicar com afinco para fazer um trabalho parecido com o que Laércio desenvolveu, me empenhando ao máximo para representar bem a classe empresarial e promover benefícios ao público comerciário e todos os sergipanos através dos trabalhos que temos a realizar nas nossas três casas, Fecomércio, Sesc e Senac”, disse Marcos Andrade.

Laércio Oliveira, que permanecerá na diretoria do Sistema Fecomércio na administração de Marcos Andrade, valorizou o exemplo de empresário trabalhador, homem honrado e dedicado ao sistema ao longo de seus anos de atuação.

“O presidente Marcos é um grande homem, com realizações empresariais destacadas em Sergipe, que possui uma visão à frente do seu tempo quando diz respeito ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. A entidade não poderia estar sob comando melhor, pois Marcos conhece o sistema melhor que ninguém, tendo sido um agente participativo de extrema importância durante o tempo em que fui presidente, ajudando muito em meu trabalho. Sua honradez e galhardia serão destaque nesse novo tempo que o sistema está vivendo. Tempos bons que hão de vir, com uma classe empresarial do setor de comércio, serviços e turismo bem representados”, disse Laércio Oliveira.

A posse de Marcos Andrade aconteceu no auditório Hilton Ribeiro, no Senac, e contou com a presença da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, da diretora regional do Senac, Priscila Felizola, do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, do presidente da FCDL Sergipe, Edivaldo Cunha, do presidente da ACESE, Maurício Vasconcelos, além de representantes dos sindicatos do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Alagoas e Bahia, empresários, amigos e familiares do novo presidente.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.