Poder e Cotidiano em Sergipe
Márcio Macedo diz que candidato indicado por Lula ganhará a eleição 13 de Agosto 10H:10
PODER

Márcio Macedo diz que candidato indicado por Lula ganhará a eleição

Mesmo com o Partido dos Trabalhadores (PT) em luta para conseguir manter a candidatura do ex-presidente Lula, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, afirma que caso não isso seja possível, pesquisas já apontam vitória de candidato indicado por Lula à presidência.

"No dia 15 de agosto vamos inscrever a candidatura de Lula numa marcha à Brasília. Os últimos números dão a vitória de Lula no primeiro turno. E se tirarem Lula, Fernando Haddad já está em primeiro lugar no segundo turno. Todas as simulações dão conta que quem for o candidato de Lula ganha a eleição", disse Márcio em entrevista à Fan FM.

O vice-presidente o PT voltou a falar em injustiça ao ex-presidente. "O delegado geral da Polícia Federal disse que sofreu e aceitou a pressão de Moro para desobedecer a decisão judicial de não soltar Lula naquele domingo, dia 18. Esse é o setor da Justiça que está ditando as regras no nosso país. Não existe nenuma prova material contra ele. É uma prisão injusta", pontuou Márcio.

Debate na Band

Questionado sobre a sua visão do primeiro debate presidencial ocorrido na Band, Márcio lamentou a não participação de Lula e ressaltou o baixo nível intelectual dos pré-candidatos.

"Lula tinha o direito de participar daquele debate por videoconferência. A Globo entra na prisão e entrevista bandidos perigosos. Lula é um preso político e não pode falar. Um debate sem Lula e sem o PT não é de verdade. É uma coisa assustadora você ver aquele debate que não dialoga com o Brasil", afirmou Macedo.

Petistas que apoiam André Moura

Por último, Márcio deixou claro que o partido está unido em torno da candidatura de Belivaldo, mas lamentou que integrantes do PT já declararam apoio a André Moura.

"O PT definiu, por maioria, o apoio a Belivaldo Chagas. Nós estamos no bloco onde sempre estivemos. Acho lamentável alguém do PT votar com André. Ele é o líder do governo Temer, liderou lá no Congresso a PEC que congela os investimentos, ele é do time de Cunha. Somos como água e óleo, a gente não se mistura", finalizou Márcio Macedo.
Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.