Poder e Cotidiano em Sergipe
Maioria da população não acredita que posse de armas aumentará a segurança 21 de Janeiro 16H:27
COTIDIANO | Por Max Augusto

Maioria da população não acredita que posse de armas aumentará a segurança

No último 15 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que altera regras para facilitar a posse de armas de fogo, ou seja, a possibilidade de o cidadão guardar o equipamento em sua residência ou estabelecimento comercial, visando o aumento de segurança da população. Mas o que os brasileiros acham disso?

Um estudo da Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor para a economia sob demanda, mostra que a maioria dos pesquisados, 54%, não acredita que esse decreto que facilita a posse de armas deixará a população mais segura, contra 39% que acreditam na maior segurança e 7% que não souberam opinar sobre o tema.

Além disso, o estudo perguntou se esse maior acesso às armas, diminuirá ou aumentará a violência no país.

Para 61% dos pesquisados, a medida irá aumentar a violência, para 29% irá diminuir e 10% preferiram não dar uma opinião.

Para que serve a arma de fogo
O estudo também perguntou qual a principal utilidade das armas de fogo compradas. Para 40% ela serve para proteger a família de perigos externos, 16% dizem que querem deixar seu estabelecimento comercial mais seguro, 26% querem poder agir caso algum bandido o ataque e 45% dos que responderam a essa pergunta não acham necessário possuir armas de fogo.

Entre os respondentes, 91% disseram que não possuem arma de fogo, 8% afirmaram que possuem e 1% preferiu não responder.

Link para o estudo: http://tolu.na/l/Cy79BgHb

Nota ao editor
(Pesquisa realizada no dia 17 de janeiro de 2019 com 428 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês)

Sobre a Toluna
A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.

Nossa plataforma automatizada de insights do consumidor, o TolunaInsights™, sustenta tudo o que fazemos. Os clientes podem acessar a plataforma diretamente, utilizar os serviços gerenciados da Toluna ou criar programas de insights digitais totalmente personalizados por meio dos nossos serviços de engenharia.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.