Poder e Cotidiano em Sergipe
Maia reafirma que Câmara não vai aceitar a volta da CPMF 20 de Fevereiro 5H:00
PODER

Maia reafirma que Câmara não vai aceitar a volta da CPMF

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou nesta terça-feira (18) que os deputados não vão aceitar a volta da CPMF. Ele disse que, com a reforma tributária, a carga tributária vai cair.

Maia ressaltou que a carga tributária brasileira é de 36% do Produto Interno Bruto (PIB) e que, em “nenhuma hipótese”, haverá aumento desse valor.

“Nós vamos garantir, na reforma tributária, é que a carga vai cair de 36% para baixo. Não há nenhuma hipótese, nenhuma chance de ter 1 real de aumento na carga tributária”, explicou Maia, durante entrevista coletiva em São Paulo, após participar de evento do BTG Pactual.

Privatização da Eletrobras
O presidente da Câmara também afirmou que a privatização da Eletrobras está bem encaminhada e que falta apenas um acordo do governo com o Senado para que a proposta seja aprovada pelo Congresso.

“Tem pressão contra a privatização da Caixa, do Banco do Brasil e da Petrobras, principalmente quando se conhece o lado social dessas instituições. Mas a Eletrobras, os Correios e a Casa da Moeda têm importância na privatização. O que temos que fazer é ajudar o governo nesse encaminhamento da Eletrobras”, disse aos jornalistas.

 

Da Agência Câmara Notícias

Foto:J. Batista/Câmara dos Deputados

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.