Poder e Cotidiano em Sergipe
“Lula vem a Aracaju para conversar com o povo”, garante Márcio Macêdo 9 de Outubro 5H:54
SERVIÇO

“Lula vem a Aracaju para conversar com o povo”, garante Márcio Macêdo

Petista também pontuou sobre alguns compromissos do PT com Aracaju e ressaltou a importância histórica de sua vice, Professora Ana Lúcia

O candidato a prefeito de Aracaju, Márcio Macêdo (PT), concedeu, na manhã desta quinta-feira, 08, uma entrevista ao radialista, Augusto Júnior, na Rádio Jornal. Na oportunidade, o petista apresentou algumas propostas de seu plano de governo e, também, pontuou algumas questões ligadas ao cenário político municipal.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores há quase trinta anos, Márcio se diz orgulhoso do caminho percorrido junto à sigla e, ainda, ressaltou as importantes ações realizadas nas gestões da legenda na capital, em Sergipe e no Brasil. “Eu tenho orgulho de ser do PT. Eu sei o que o PT fez por Aracaju, com Déda, e o que fez pelo Brasil, com Lula. Eu não mudei de lado, não caí no canto da sereia dos grandes empresários. Estou no lugar em que sempre estive: ao lado do povo. Quem comete erros, que pague. Mas as provas da inocência de Lula aparecem a cada dia. O tempo está mostrando que o seu julgamento foi parcial, por um juiz que tinha interesses particulares. Eu não escondo meus aliados, mas, alguns, sim. Lula vem a Aracaju para conversar com o povo e nós vamos estar lado a lado”, afirmou.

Sua trajetória dentro do partido que o formatou politicamente é motivo de honra. Fator que, segundo ele, contribuiu diretamente com a construção de seu caráter ideológico e, também, o fez escolher as pessoas certas para caminhar. “Ana Lúcia é uma guerreira. Um orgulho para todos nós. Ela tem muita energia, muita vontade de trabalhar pelo povo. Ter ela ao meu lado é uma honra inigualável. Aracaju tem a oportunidade de votar em dois professores: Ana Lúcia e eu. Por isso, vamos fazer um pacto pela educação básica. Nós vamos transformar Aracaju na capital com os melhores índices do Brasil. Além disso, nossa militância é aguerrida e já tomou conta das ruas. Nossa juventude está empolgada e as nossas carreatas estão sendo muito bem recebidas pelo povo. E o motivo é fácil de entender: é amor, é saudade do PT. A população reconhece quem somos e está pedindo a volta de quem cuidou muito dos aracajuanos e aracajuanas”, disse.

Márcio também reforçou a importância de se manter o discurso alinhado à prática. Sobretudo quando, de acordo com ele, percebe-se uma “autopromoção de enfrentamento a corrupção”. “O combate à corrupção é algo que não precisa ser dito por um candidato. Isso é obrigação. Não caiam na enganação desse discurso. O povo de Aracaju precisa de políticas públicas, de cuidado e carinho. Então, cuidado quando ouvirem A ou B dizendo que são honestos, combatentes do crime, entre outras coisas. Isso não é qualidade. É questão de caráter. É um dever de todo e qualquer cidadão”, alertou.

Propostas

Questionado sobre o que deverá realizar por Aracaju, caso seja eleito, Márcio Macêdo apontou alguns compromissos do PT que, em seu entendimento, são emergenciais para a cidade, a exemplo de investimentos na educação, geração de emprego e reformulação da saúde. “Eu vou fazer o que Déda e Senador Rogério fizeram por Aracaju. Vamos fazer um verdadeiro combate à dengue. Ampliar as equipes de brigada, potencializar as unidades básicas da família, ampliar as equipes multidisciplinares e ter ação preventiva. Na Saúde tem dinheiro. Sendo prefeito, eu vou negociar com a bancada federal que a emenda de 2021 seja toda para saúde. Nós vamos fazer o Centro de Diagnósticos, porque as pessoas precisam ter celeridade nos resultados dos exames”, informou.

“A tarifa de ônibus está cara. Nós vamos reduzir esse valor, criar a tarifa social. Além disso, temos que dar condições mínimas de conforto. O meu sonho é transporte coletivo de qualidade, ciclovias em locais estratégicos e transporte hidroviário. Aracaju é recortada por rios importantes, é mais uma forma de pensar mobilidade. Também vamos retomar o Orçamento Participativo. A minha escola é baseada no diálogo com o povo. Eu tenho experiência, tenho currículo. E, por isso, estou preparado para esse momento”, acrescentou.

Fonte: Assessoria

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.