Poder e Cotidiano em Sergipe
Luciano Correia diz que prefeitura deve resolver situação dos músicos até dezembro 29 de Novembro 17H:39
PODER | Por Max Augusto

Luciano Correia diz que prefeitura deve resolver situação dos músicos até dezembro

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Luciano Correia, participou hoje do Jornal da Fan, programa sob o comando do radialista Narcizo Machado.

O ponto central da entrevista foi a polêmica que envolve o pagamento dos músicos sergipanos que se apresentaram no Forró Caju 2018.

Luciano disse que acredita na resolução total do problema até dezembro e destacou que a principal dificuldade enfrentada é com relação à documentação exigida pelo Ministério da Cultura. Segundo ele a verba já está garantida, mas para que seja liberada o Ministério precisa autorizar.

“As diligências do ministério da cultura são improcedentes, elas não trazem fato novo. Já enviamos toda a documentação necessária, mas sempre são feitas novas exigências, que inclusive, que já atendemos”, destacou.

O secretário pontou ainda que todo o trabalho de negociação para liberação dos recursos tem sido feito com transparência e com o acompanhamento do presidente do Sindicato dos Músicos de Sergipe, Tonico Saraiva.

Questionado se a Prefeitura não poderia arcar com esses pagamentos para honrar o compromisso, até que o dinheiro seja liberado pelo Ministério da Cultura, Luciano disse que não há esta possibilidade.

“Para que consigamos pagar todos os servidores dentro do mês já temos que tomar várias medidas que possibilitem isto. O que torna inviável a destinação de recursos para o pagamento dos músicos agora”, finalizou.

 

Da Fan FM

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.