Poder e Cotidiano em Sergipe
Lojas do Centro e Shoppings Centers fecham na segunda e terça de Carnaval 10 de Fevereiro 5H:41
COTIDIANO

Lojas do Centro e Shoppings Centers fecham na segunda e terça de Carnaval

Em reunião nesta terça-feira, 9, a Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse) e os sindicatos filiado decidiram que será mantido o determinado na Convenção Coletiva de Trabalho sobre o não-funcionamento do comércio durante o Carnaval 2021, visto que não houve até o momento nenhuma proposta do setor empresarial que compense a categoria e possibilite o funcionamento da atividade comercial no período carnavalesco. Ficou decidido que lojas do shoppings do Centro não abrirão na segunda e terça-feira, 15 e 16.

Segundo o presidente da Fecomse, Ronildo Almeida, não é admissível mais essa perda para os trabalhadores. “Para obter esses dias de folga durante o Carnaval 2021, os trabalhadores abriram mão de algumas coisas na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho. Agora querem que mais uma vez a categoria abra mão dos seus direitos, sem nenhuma proposta que minimamente compense essa perda”, pondera Ronildo Almeida.

E continuou: “Os trabalhadores vêm sendo os únicos prejudicados com sucessivos retrocessos nestes últimos tempos. Além de serem obrigados a trabalhar durante a pandemia do coronavírus, com a ameaça constante da perda do emprego, agora querem desrespeitar o acordado na Convenção Coletiva de Trabalho, sem que haja um único benefício para a categoria. É um total descaso pelos trabalhadores”, destaca Ronildo Almeida.

Fonte: Assessoria

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.