Poder e Cotidiano em Sergipe
Liberalismo: 16 estados receberão conferências durante 40 dias 5 de Março 7H:44
SERVIÇO

Liberalismo: 16 estados receberão conferências durante 40 dias

Visando abrir diálogo com jovens, Students For Liberty Brasil organiza iniciativa com palestras de curta duração a partir de 19 de março

A incerteza relacionada ao futuro é uma das principais precauções entre os jovens da geração Z e com o intuito de se aproximar desse público e gerar debates sobre o futuro do liberalismo, o Students For Liberty Brasil (SFLB), iniciativa que desenvolve e empodera estudantes para serem a próxima geração de líderes liberais, organizará conferências estaduais em 16 estados nas cinco regiões do país, a partir de 19 de março.

 

“A cada ano que passa os jovens estão mais envolvidos com política e, em meio ao cenário de polarização e radicalismo, o SFLB promove debates em todo o Brasil e se apresenta como uma opção mais racional. Considerando a adesão nos eventos que realizamos nos últimos anos, esperamos mais de 3 mil participantes neste ano”, afirma André Migliore Freo, diretor executivo do Students For Liberty Brasil (SFLB).

Ao longo de 40 dias, os encontros acontecerão em Curitiba, Minas Gerais, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Aracaju, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Porto Velho, Natal, Teresina, Cuiabá, Maceió e Fortaleza.

“É fundamental nos aproximarmos dos jovens para construirmos um futuro melhor. A liberdade vem sempre acompanhada de responsabilidade, por isso precisamos preparar as pessoas para se sentirem confortáveis em serem responsáveis por buscar a liberdade sem medo do futuro. Fomos ensinados a pensar de forma linear em um mundo exponencial, a procurar estabilidade num mundo dinâmico. Queremos mostrar para a nova geração que há outras maneiras de enxergar o mundo”, complementa o diretor executivo do SFLB.

Os eventos contarão com palestras de curta duração para estimular os jovens a desenvolverem pensamento crítico. “Todas as pessoas querem entender o que está acontecendo no mundo e como sobreviver nele. Defendemos que a liberdade é a resposta para desnudar o véu que nubla os pensamentos e opiniões deste século”, conclui Freo.

O SFLB promove ações desse tipo há anos e em 2018 uma delas ganhou o “Student Outreach Award” da organização internacional Atlas Network, como melhor projeto estudantil focado na liberdade da América Latina.


Sobre o Students For Liberty Brasil

Presente no Brasil desde 2012, a organização é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo, presente em 110 países. A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade.

 

Assessoria de imprensa - Hafiki Comunicação

Foto:Divulgação/Students For Liberty Brasil

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.