Poder e Cotidiano em Sergipe
Lagarto inicia licitação para reabrir matadouro 14 de Outubro 4H:54
PODER | Por Max Augusto

Lagarto inicia licitação para reabrir matadouro

O município de Lagarto iniciou o processo de licitação para reabrir o matadouro da cidade. Já foi publicada a Concorrência Pública 05/2019, que tem o objetivo de realizar a “concessão de direito real de uso do espaço público”, por 35 anos.

Para efetivar a concessão a prefeitura estabeleceu o valor inicial mínimo de R$ 8,5 milhões.

Quem ganhar a concessão para utilizar o local deverá realizar obras para adequação do “abatedouro frigorífico”, atendendo às recomendações da legislação ambiental e projetos técnicos. E ficará com o direito de explorar os serviços de abate e comercialização dos subprodutos.

O município afirma que o processo atende às recomendações do Ministério Público Estadual e as propostas serão recebidas até o dia 13 do próximo mês.

Fechamento
O matadouro do município de Lagarto foi fechado por ordem judicial, após pedido do Ministério Público Estadual, por descumprimento da legislação ambiental e sanitária, da mesma forma que aconteceu nos em Aquidabã, Carira, Cedro de São João, Indiaroba, Itabaiana, Lagarto, Riachão do Dantas, Riachuelo, Simão Dias e Umbaúba.

Prefeito afastado e preso
O prefeito Valmir Monteiro e dois secretários municipais foram afastados do cargo e presos acusado de improbidade administrativa, verificada na gestão do matadouro.

Entre as irregularidades, o Ministério Público Estadual destaca a entrega da administração do matadouro público para terceiros sem observar as normas legais, ausência de recolhimento de impostos e trabalho irregular exercido por servidores públicos municipais. 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.