Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio tem encontro com empresários de Nossa Senhora do Socorro 2 de Dezembro 8H:26
PODER

Laércio tem encontro com empresários de Nossa Senhora do Socorro

 

O senador eleito Laércio Oliveira participou nesta quinta-feira, 1º, de um almoço com empresários do ramo da indústria, do comércio e serviços do município de Nossa Senhora do Socorro. O objetivo foi agradecer a todos pelo apoio durante a campanha eleitoral. O encontro teve a presença dos vereadores Elmo Paixão e Pastor Léo Rocha, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos, e o secretário da Industria e Comércio, Luiz Carlos Monteiro Nascimento e o ex-prefeito Tonho da Caixa

Laércio lembrou da sua luta em prol do desenvolvimento e da geração de emprego e renda para Sergipe. “O mandato de Senador ainda vai começar, mas eu já sei exatamente o que devo fazer. Ontem mesmo passei o dia inteiro no Rio de Janeiro onde fui um dos palestrantes do X Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), discutindo a importância do gás natural como o combustível da transição energética”, disse o senador.

Ele lembrou que Sergipe terá uma enorme produção de gás natural a partir de 2026, produzindo 20 milhões m³/dia de gás canalizados do mar. “Será a segunda redenção do Estado, a primeira foi na década de 60 com a descoberta do petróleo. E agora teremos a oportunidade de vivenciar esse novo tempo para Sergipe. O Estado será responsável por 20% da produção nacional de gás, que se transformará em desenvolvimento, geração de empregos e renda para a população”, explicou.

Laércio também falou sobre a importância de investimentos no Porto de Sergipe e a retomada da produção do Polo Carmópolis, cuja produção está paralisada. “Vamos atuar no Porto, que é um dos maiores gargalos de Sergipe, porque ele não oferece condições para a importação. O Polo Carmópolis ainda é o maior Polo offshore do país, porém passa por um momento muito delicado. É importante que o processo de desinvestimento seja concluído com brevidade para que a Carmo Energy assuma logo a operação, o que irá gerar em torno de 3 mil empregos”, disse Laércio.

Expectativa

Os empresários agradeceram ao senador pela visita e depositaram nele a esperança de um novo momento para o Estado de Sergipe. Um dos sócios da metalúrgica Ferrocorte, cuja matriz está localizada no Estado do Piauí, disse que a vitória de Laércio representa muito para o setor. “Eu acho que é um divisor de águas ter uma pessoa do setor produtivo dentro do Senado nos representando. Eu acho que vai ser um diferencial para o Estado e para classe empresarial”, disse Sandro Roberto.

Marcelo Gibin, responsável pelas unidades do Nordeste da Yazaki, indústria que está localizada em Nossa Senhora do Socorro desde 2013, também parabenizou o senador pela vitória nas urnas. “É muito confortante saber que nós temos um senador com esse perfil de pensamento, ligado à indústria, um empresário que conhece bem as nossas dores. Estamos bastante felizes com a chegada do senador para este novo desafio. Desejamos a ele muita boa sorte”, disse Gibin.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.