Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio e diretoras do Sesc e Senac acompanham Festival de Inverno do Alto Sertão discutem parcerias 12 de Agosto 15H:09
PODER | Por Max Augusto

Laércio e diretoras do Sesc e Senac acompanham Festival de Inverno do Alto Sertão discutem parcerias

A convite da prefeita de Gararu, Elizabeth Freire, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, deputado Laércio Oliveira, prestigiou, juntamente com as diretoras regionais do Senac, Priscila Felizola, e do Sesc, Aparecida Farias, o II Festival de Inverno do Alto Sertão Sergipano (FIAS), realizado no município.

O evento é uma iniciativa do grupo Líder Muda Sertão, composto por representantes dos setores público, privado e sociedade civil organizada, de 9 municípios do sertão sergipano, como uma das ações do Programa LIDER SEBRAE.

O II FIAS aconteceu na praça da Orla da cidade do Cacique Gararu no último final de semana, nos dias 03 e 04 de agosto, reunindo atrações musicais, grupos teatrais, dança e gastronomia. A arte teatral dos grupos e companhias do Alto Sertão abrilhantaram o espetáculo com temáticas diversas. Os estandes levaram um pouco da arte e artesanato dos municípios participantes.

A prefeita de Gararu, Elizabeth Freire, solicitou ao presidente da Fecomércio, deputado Laércio Oliveira, a disponibilidade de fazer parcerias com as ações do Sesc e cursos do Senac para ajudar ao município nas áreas que mais precisa.

“Precisamos do atendimento das Unidades Móveis do Sesc Saúde Mulher, OdontoSesc, dos cursos do Senac, como o de gastronomia, de beleza, que são importantes para o nosso município e vai nos ajudar muito”, enfatizou.

“Nosso objetivo é ajudar aos municípios por meio de parcerias para que as ações que são desenvolvidas pelo nosso Sistema Fecomércio/Sesc/Senac como na educação, lazer, saúde, cursos profissionalizantes, beneficie à população que tanto precisa. Tenho certeza que Gararu será mais um dos municípios beneficiados com as ações”, enfatizou o presidente da Fecomércio e deputado Laércio Oliveira citando a importância do Festival que levou informação, mostrando a arte e a cultura do sertanejo. “Precisamos conhecer as belezas naturais, a arte e a cultura no nosso estado e o evento proporcionou isso”.

As diretoras receberam os ofícios com as solicitações da prefeita Elizabeth Freire e irão verificar o que é possível e mais viável para essa parceria com o município de Gararu.

“Nós vamos analisar a solicitação da prefeita e vamos fazer o possível para que em breve a carreta Saúde Mulher venha para fazer o atendimento já que o município tem uma demanda reprimida na área”, explicou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias. Sobre o evento a diretora citou a importância de mostrar as potencialidades de cada município.

Do mesmo modo a diretora regional do Senac, Priscila Felizola, citou que vai analisar a solicitação do município, verificando quais os cursos podem ser disponibilizados e como fazer essa parceria para levar conhecimento e profissionalização para os gararuenses.

“Conhecer de perto o que foi mostrado nesse evento nos motiva a querer ajudar no processo de profissionalização por meio dos cursos que tem foco no desenvolvimento da região”, citou Priscila.

 

Da Assessoria Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.