Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio comemora a avaliação de Sergipe como nova fronteira de produção de petróleo e gás do país 11 de Janeiro 7H:16
PODER

Laércio comemora a avaliação de Sergipe como nova fronteira de produção de petróleo e gás do país

Em entrevista à Rio FM nesta segunda-feira, 10, o deputado federal Laercio Oliveira comemorou o posicionamento da Petrobras sobre o projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), como empreendimento sendo a "nova fronteira de produção de petróleo e gás do país”. 

Com a publicação, a companhia confirma os investimentos anunciados em seu plano estratégico quinquenal, estabelecendo o início da produção para 2026. “A partir da enorme oferta de gás que teremos em Sergipe e com o arcabouço criado pela nova lei do gás que tive o previlégio de relatar, Sergipe terá condições de dar um salto de desenvolvimento. Dependia de mim fazer uma lei que fosse aplicável às necessidades do Brasil e Sergipe. E agora iremos colher os frutos desse trabalho. A redenção de Sergipe, que tanto defendi durante a tramitação da lei, agora começa a se tornar realidade", afirmou o deputado.

No anúncio, a Petrobras informou que “com  reservas substanciais e um horizonte de produção promissor, o projeto é consistente com a nossa estratégia de focar em ativos em águas profundas com elevado potencial de geração de valor, resiliente a cenários de baixos preços de petróleo e com baixa emissão de carbono por barril produzido”, destaca um trecho do posicionamento. Ainda segundo a publicação, “os investimentos da Petrobras nessa nova fronteira abrirão uma série de oportunidades para a indústria e, como consequência, ampliarão a geração de empregos, impostos e tributos na região”.

“O trabalho com a lei do gás não foi fácil e sabíamos que os resultados não seriam imediatos. Alguns apressados imaginavam que no dia seguinte à sanção da lei já seriam colhidos os resultados. Estamos ainda construindo o novo mercado de gás natural, aberto, dinâmico e competitivo. Estou muito motivado com a perspectiva de futuro, que é atração de indústrias para consumir o gás natural a ser produzido na costa de Sergipe com geração de milhares de empregos e renda no nosso estado”, afirmou o parlamentar.

O deputado rebateu ainda críticas de pessoas que não querem a atração de investimentos externos quando o assunto são os campos maduros de Carmópolis. “A verdade é que a Petrobras está avançando em um novo projeto. O mundo hoje é totalmente integrado. A saída da Petrobras dos Campos terrestres do Polo Carmópolis abre espaço para investimentos privados do grupo espanhol Cobra, através da Carmo Energy, que trarão reflexos positivos vem para o estado, os municípios e o povo, com aumento de produção dos campos maduros”, observa o deputado. Ele lembrou ainda do caso da Unigel, que ele tanto defendia, mas que ninguém acreditava nessa transformação que a região de Laranjeiras está vivenciando hoje. 

O apresentador André Barros elogiou as ações do deputado e as consequências positivas da nova Lei do Gás. "Nossa bancada precisa de mais de laercios. Precisamos eleger pessoas como Laércio que tem o foco no estado e não somente em interesses próprios. As pessoas veem o parlamentar como uma pessoa que muito trabalha e traz inovações para Sergipe", disse.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.