Poder e Cotidiano em Sergipe
Kitty Lima pede suspensão das cobranças de empréstimos do Banese 28 de Março 6H:21
PODER | Por Max Augusto

Kitty Lima pede suspensão das cobranças de empréstimos do Banese

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) protocolou na última quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), uma indicação direcionada à direção do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e ao Governo do Estado. Nela, a parlamentar cobra a suspensão das cobranças de parcelas de empréstimos dos correntistas, em especial as que envolvem os autônomos.

“Estamos vivendo uma reclusão forçada, porém necessária do ponto de vista da saúde pública, com o agravamento desta pandemia do novo coronavírus [covid-19]. Ao tempo que me solidarizo com os sergipanos que estão trancados em casa e perdendo seus empregos, peço que o Banese reveja essa forma de cobrança para que os prejuízos financeiros dessas famílias sejam menores”, destacou Kitty Lima.

Como sugestão, a deputada indica medidas tomadas por outros bancos, como a suspensão das parcelas durante o período de 60 dias.

“Alguns bancos colocaram em prática algumas novas regras e estão prorrogando pagamentos de dívidas sem cobrança e sem multa. Essa seria uma excelente forma do Banese lidar com o problema e nós esperamos que esse apelo seja atendido”, completou a parlamentar

Pandemia do Covid-19

Desde a paralisação total das atividades na Alese, bem como dos demais segmentos empresarias e institucionais de Sergipe quando da proliferação do Covid-19, Kitty Lima tem sido proativa e atuado em prol da população sergipana, principalmente dos menos favorecidos.

Nesse período já foram protocoladas cinco denúncias de empresas que não vinham cumprindo as normas sanitárias de proteção aos trabalhadores e diversas indicações propositivas junto ao Poder Público com o intuito de amenizar as perdas dos sergipanos. “Nosso mandato não irá parar, pois continuaremos vigilantes com as injustiças e com os desmandos que vêm ocorrendo neste período. Aviso à toda população que podem contar com este mandato”, concluiu.


Da Assessoria Parlamentar

Comentários

  • Jackson Borges Mendes 29/03/2020 às 23:57

    COM CORONA E COM O DESCONTO DA PREVIDÊNCIA, NÃO TEREI COMO SOBREVIVER. A LEI DE CONSIGNADOS QUE DETERMINA TRINTA POR CENTO NOS DESCONTOS DE CONSIGNADOS VAI SER RASGADA,PORQUE JÁ TENHO DESCONTOS QUE SOMADO COM O DA PREVIDÊNCIA,A MARGEM ULTRAPASSA E MUI! PERGUNTO:O DESCONTO DO BANESE SERÁ FEITO MESMO DESCUMPRINDO OS 30%?

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.