Poder e Cotidiano em Sergipe
Kitty Lima discute fechamento do zoológico na Emdagro 12 de Julho 11H:49
PODER | Por Max Augusto

Kitty Lima discute fechamento do zoológico na Emdagro

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) esteve reunida na manhã de ontem, 11, com o diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Jefferson Feitoza, para discutir o fechamento do zoológico de Aracaju e a sua transformação em um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). 

Também foi debatido a destinação dos animais abrigados hoje no local.

O encontro fez parte da frente de atuação da parlamentar que tem cobrado do Governo do Estado o fechamento definitivo do espaço para visitação e a sua transformação em um Cetas, com o intuito de atender a demanda dos órgãos ambientais que lidam diretamente com a captura, manejo e resgate de animais silvestres.

“Foi uma reunião bastante proveitosa e que só confirmou aquilo que venho cobrando há muito tempo, não há como continuarmos com o zoológico de Aracaju em funcionamento. O Jefferson se mostrou sensível a demanda que levei inclusive para fazer daquele espaço um Cetas do Governo do Estado. Estamos somando forças para por um fim definitivo ao zoológico e iniciar um novo projeto que irá beneficiar os órgãos ambientais e os animais silvestres”, explicou Kitty.

No mês passado, a parlamentar levou a problemática situação do zoológico da cidade para o governador Belivaldo Chagas, que se mostrou receptivo com a demanda.

Na oportunidade, Kitty se comprometeu em intermediar ações que visem a execução de medidas emergenciais no local através dos contatos já construídos, incluindo o diálogo com a Central Elétrica de Sergipe S.A (Celse), que já recebeu um projeto produzido pelo mandato da parlamentar no qual está disposta a construção de um santuário ecológico onde atualmente funciona o zoo.

“Temos um projeto completo que será financiado pela Celse para transformarmos o zoológico em um Cetas, mas, para isso, precisamos antes fazer a destinação adequada dos animais que hoje estão abrigados por lá. O intuito é transferir os animais que não possuem condições de retornarem ao seu habitat natural para santuários, enquanto outros serão readaptados à natureza. Tudo isso deve acontecer antes do projeto sair do papel, e por isso estamos costurando uma rede para que tudo ocorra da forma mais correta possível e sem nenhum dano para os animais, principalmente”, colocou Kitty.

 

Da Assessoria de Imprensa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.