Poder e Cotidiano em Sergipe
Kitty comemora início do emplacamento de carroças na Barra dos Coqueiros 12 de Abril 12H:52
PODER | Por Max Augusto

Kitty comemora início do emplacamento de carroças na Barra dos Coqueiros

“Um sonho que se tornou realidade”. Foi com essas palavras que a deputada estadual Kitty Lima (Rede) definiu o anúncio da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, feito na manhã desta quinta-feira, 11, sobre o início do cadastramento dos carroceiros e emplacamento das carroças que circulam pelas ruas do município.

A medida auxiliará na identificação e punição dos carroceiros que realizarem o descarte irregular de resíduos no meio ambiente e qualquer tipo de violência e abuso contra animais utilizados na tração do veículo.

Em seu pronunciamento ontem no pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada comemorou a iniciativa da prefeitura ressaltando a importância da medida que começará a ser implementada na próxima segunda-feira, 15.

“Eu não tenho palavras para descrever a minha felicidade em ver que um sonho está se tornando realidade. Gostaria de agradecer ao superintendente Municipal de Transporte e Transito da Barra dos Coqueiros, Gilvan Mecenas, e à vereadora Iracema Albuquerque, pelo total interesse em ajudar a causa animal e os inúmeros trabalhadores que dependem financeiramente das carroças. A Barra está sendo pioneira com o emplacamento das carroças na Grande Aracaju, esse é o primeiro passo para o fim gradativo das carroças que acontecerá futuramente, e com esse cadastro poderemos proporcionar novas formas para esses trabalhadores ingressarem no mercado de trabalho formal e mudar a vida de suas famílias”, disse Kitty..

A partir de agora, os carroceiros que forem flagrados agredindo os animais ou fazendo descarte irregular de resíduos poderão ser identificados, já que muitas vezes a população era testemunha desses crimes, mas não conseguia identificar o autor devido a falta de informação sobre o veículo.

“Quero parabenizar o prefeito da Barra pela iniciativa e que ela sirva de exemplo para outras cidades como Aracaju, que venho cobrando do prefeito Edvaldo Nogueira desde o início do meu mandato ainda como vereadora em 2017 e nunca levou a sério a importância dessa ação, mesmo se dizendo amigo dos animais”, pontou.

Apoio

Durante seu discurso no plenário da Alese, Kitty Lima apresentou um vídeo onde Gilvan Mecenas e Iracema Albuquerque reforçam a importância da adoção da medida.

“Nossa finalidade é organizar, não vamos admitir que os animais sejam maltratados. Além disso queremos ajudar aqueles que trabalham com veículo de tração animal”, pontuou o superintendente da SMTT.

“O sonho de Kitty Lima é o meu sonho também. Já venho lutando desde 2004 para que esse emplacamento fosse realizado aqui na Barra dos Coqueiros e agora é uma realidade. Quero agradecer muito o apoio e engajamento da deputada nessa causa”, afirmou a vereadora Iracema Albuquerque, ao parabenizar Kitty por sua atuação na causa animal para o fim da exploração dos animais.

É muito importante que o Estado compreenda que a gente não pode permitir que as coisas continuem como estão, sem saber quantos carroceiros e quantas carroças existem, quem são esses trabalhadores, onde eles estão e como ajudar essas pessoas que exercem uma atividade informal. Queremos colocar esses trabalhadores na formalidade de forma que eles possam melhorar a realidade em que vivem. Estamos fazendo todo esse trabalho com muito cuidado para que ninguém seja prejudicado”, explicou Kitty, que promete trabalhar arduamente para que o emplacamentos das carroças ocorra em todos os municípios sergipanos.

“Será uma luta incansável minha para estender esse trabalho para outras cidades. O emplacamento será o primeiro passo para colocarmos um ponto final à exploração animal. Com isso, organizaremos os carroceiros e faremos com que eles entendam que não somos contra ninguém, queremos apenas regularizar a atividade que eles já exercem impedindo maus-tratos e proporcionando uma vida melhor para quem depende desta atividade para sobreviver”, esclareceu a deputada.


Da Assessoria Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.