Poder e Cotidiano em Sergipe
Katarina Feitosa: “Nunca engavetei informações para utilizar posteriormente” 7 de Agosto 11H:40
PODER | Por Max Augusto

Katarina Feitosa: “Nunca engavetei informações para utilizar posteriormente”

Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta sexta-feira, 7, a delegada de polícia Katarina Feitosa respondeu às declarações da delegada Daniele Garcia dadas ontem, também em entrevista ao Jornal da Fan. Daniele é pré-candidata a prefeita de Aracaju e Katarina é um nome cotado para ser vice de Edvaldo.

Katarina se mostrou bastante incomodada com as declarações da sua colega e afirmou: “nunca me utilizei dos meus cargos para atingir A, B ou C. Nunca deixei de atender alguém por conta do partido político. Nunca engavetei informações para utilizar posteriormente”. Questionada se alguém havia feito isso, Katarina declarou: “bom, as pessoas falam”.

Em sua entrevista, Daniele Havia dito que as histórias das duas delegadas não podiam ser comparadas, já que Katarina sempre ocupou cargos políticos e não atuava na linha de frente do trabalho da Polícia Civil.

Katarina fez um breve histórico sobre sua atuação nos cargos políticos que ocupou e justificou que foram cargos técnicos. Ela criticou o fato da delegada Daniele Garcia se mostrar como alguém insubstituível.

“O cemitério está cheio de insubstituíveis. Ninguém é insubstituível. Ela fala que foi perseguida, que eu liderei o desmonte do Deotap. A instituição só presta se ela estiver lá? Esse discurso de perseguição está cansativo. Não tem justificativa”, avaliou.

Quanto a permanência por anos em cargos políticos, Katarina questionou: “qual o demérito nisso? Foram cargos de gestão, importantes para o desenvolvimento de outros trabalhos. De fato a outra delegada está correta, nossas trajetórias são bem diferentes”, ironizou.

Questionada sobre a acusação de desmonte do Deotap, Katarina justificou que todo gestor ao assumir um cargo faz mudanças para colocar pessoas de sua confiança, e que pediu que Daniele permanecesse como coordenadora do Deotap por mais um tempo, por entender que o trabalho do Deotap é complexo e não pode ser passado de forma rápida.

Assim que o então delegado Alessandro Vieira, hoje senador, foi exonerado, Daniele pediu para deixar o Deotap e alegou que o pedido para sua permanência tinha o objetivo de não gerar um escândalo político, já que pairava no momento a suspeita interferências para barrar investigações sobre possíveis irregularidades na contratação do serviço de coleta de lixo feita pela prefeitura de Aracaju.

Katarina finalizou a entrevista dizendo que colocou seu nome à disposição para ser candidata a vice-prefeita de Aracaju por entender que a política é um importante instrumento de transformação social. “Meu nome está à disposição, mas ainda não há definição sobre isto. Eu quero ser vice-prefeita, mas é preciso um diálogo muito mais amplo”, pontuou.

Comentários

  • Rosenaldo 15/10/2020 às 17:35

    Não seria nem uma coencidencia compara katarina com a Rainha Russa katarina a Grande pois junta com Edvaldo seram gigantaes

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.