Poder e Cotidiano em Sergipe
Justiça Eleitoral multa Danielle Garcia por propaganda eleitoral antecipada 27 de Julho 20H:41
PODER | Por Max Augusto

Justiça Eleitoral multa Danielle Garcia por propaganda eleitoral antecipada

A pré-candidata a prefeita de Aracaju pelo Cidadania, Danielle Garcia, foi condenada por propaganda eleitoral antecipada. Pela infração eleitoral ela foi multada em R$ 5 mil.

A decisão é do juiz José Pereira Neto, da 27ª Zona Eleitoral, por causa de uma publicação feita por ela nas redes sociais, na qual deixou explícito o número do seu partido - o que, segundo a decisão, é proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante esta fase de pré-campanha. A ação foi movida pelo Diretório Municipal do PCdoB.

Na representação, o partido informou que em vídeo publicado no Facebook e Instagram, a pré-candidata é apresentada como uma personagem que precisa enfrentar vários desafios para vencer a “velha política”. O PCdoB avaliou que a peça tem “clara incompatibilidade com as normas eleitorais, pois, de maneira ardilosa, inclui o número de campanha da pré-candidata”, o que não é permitido pela lei.

No processo, a defesa de Danielle argumentou que não se tratava de pedido explícito de voto. Mas o juiz entendeu que houve desrespeito à legislação eleitoral, manteve a decisão liminar concedida no início deste mês, quando foi determinada a retirada do vídeo do ar e ainda acrescentou a multa. A decisão foi disponibilizada nesta segunda-feira, 27.

Vai recorrer
Questionado pelo BLOG DO MAX sobre a decisão, o advogado do Cidadania, Saulo Ismerim, disse que a sigla respeita a decisão da Justiça Eleitoral, mas pretende recorrer da mesma.

“A gente respeita a decisão da Justiça Eleitoral, mas iremos recorrer, tendo em vista que a publicidade questionada não traz pedido expresso de votos. Por este motivo a decisão será objeto de recurso e acreditamos na reforma da decisão por parte do Tribunal Regional Eleitoral”, explicou o advogado Saulo.

 

Confira a decisão:

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.