Poder e Cotidiano em Sergipe
Justiça determina que “Itaú Unibanco” cumpra lei dos 15 minutos 15 de Outubro 9H:55

Justiça determina que “Itaú Unibanco” cumpra lei dos 15 minutos

A pedido do Ministério Público de Sergipe, a Juíza Dra. Betzamara Rocha Macedo deferiu liminar determinando que o “Itaú Unibanco” promova medidas para melhorar a qualidade do atendimento prestado aos consumidores. O Banco deverá, em 30 dias, se adequar para que os usuários não esperem mais de 15 minutos na fila, em dias normais, e 30 minutos em vésperas de feriado e dias de pagamento dos funcionários públicos.

Além disso, deverá colocar à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de “caixa”, ou adotar medidas pertinentes para coibir o constrangimento pelo tempo de espera superior ao determinado por Lei, bem como promover o realinhamento do serviço de distribuição de senhas, em todas as agências de Aracaju, posicionando o equipamento emissor de senhas em local de fácil acesso e com sinalização ostensiva.

O Banco deverá estar atento ao tempo de espera do consumidor e organizar as filas, observar o painel eletrônico, número da senha para obedecer a ordem numérica, sem esquecer das senhas de atendimento prioritário.

O TJ Sergipano atendeu aos pedidos constantes da Ação Coletiva de Consumo ajuizada pela Promotora de Justiça dos Direitos do Consumidor, Dra. Euza Gentil Missano. De acordo com a Promotora, a Ação foi ajuizada após o recebimento de reclamações oriundas de consumidores que informaram que idosos, gestantes e outros clientes estavam sendo tratados com descaso naquele Banco.

A Magistrada determinou, ainda, que o “Itaú Unibanco” providencie instalações sanitárias para uso dos consumidores e portas giratórias de Segurança nas sete agências da Capital.

Após ciente da decisão e caso haja descumprimento da decisão judicial, o Banco pagará multa diária no valor de R$ 5 mil reais.

Ascom/MPE-SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.