Poder e Cotidiano em Sergipe
Juntas, Pirambu e Japaratuba serviram quase 900 mil refeições aos alunos da Rede Municipal em 2017 22 de Dezembro 12H:38
SERVIÇO | Por Diego Rios (Colaborador)

Juntas, Pirambu e Japaratuba serviram quase 900 mil refeições aos alunos da Rede Municipal em 2017

Durante todo o ano de 2017, cerca de 6 mil alunos da rede municipal de ensino das cidades de Japaratuba e Pirambu tiveram a merenda escolar garantida e dentro dos padrões do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Ao todo, juntos, os municípios ofertaram quase 900 mil refeições durante o ano de 2017, sempre atendendo à uma logística eficiente montada pela empresa fornecedora (VBX Refeições Coletivas) com uma equipe de merendeiras, nutricionistas, fornecedores e supervisores comprometidos em levar cada vez mais qualidade em cada refeição.

"A merenda foi realmente boa e não houve prejuízo no andamento das escolas. Chegou tudo o que, de fato, estava no cardápio. A empresa VBX é uma parceira nossa. É o segundo contrato e nada deixou a desejar. Tudo sob controle, como rege o contrato", afirma o secretário de Educação de Pirambu, José Luís de Andrade.

A nutricionista do município de Pirambu, Elieneide Braga, ratifica a qualidade do serviço de merenda escolar. Atualmente, Pirambu possui 9 escolas e 1 creche, fornecendo 1800 refeições por dia, o equivalente a cerca de 360 mil, durante todo o ano de 2017.

"Nunca houve ausência de fornecimento e a prestação do serviço foi boa. Tivemos um ajuste no cardápio o ano passado devido a questões financeiras, mas no geral, posso dizer que a merenda escolar foi considerada muito boa", pontua.

Em Japaratuba, que atualmente possui uma rede com 26 escolas e 2 creches, distribuindo cerca de 2.500 refeições por dia, totalizando quase 500 mil em 2017, a satisfação daqueles que estão diretamente envolvidos no processo de alimentação escolar é notória.

"Na gestão passada, quando não era a VBX, era uma refeiçãozinha. E este ano não teve um dia para faltar a merenda", afirma a vice-diretora da Escola Cecília Pranger, Ieda Maria Santos.

A nutricionista Rachel Correia, responsável por fiscalizar a qualidade da merenda em Japaratuba, também dá a sua opinião sobre a atual prestação do serviço de alimentação escolar no município.

"Eu gosto muito do serviço da VBX, é muito responsável e não falta merenda. Em 2016, quando não era a VBX, tivemos problemas com a partilha no contrato e seis fornecedores para atender. Muitas vezes não conseguíamos fechar o prato e ficava faltando um item", pontua a nutricionista.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.