Poder e Cotidiano em Sergipe
Juiz federal Ronivon de Aragão assume Diretoria do Foro da JFSE 5 de Abril 10H:20
PODER | Por Max Augusto

Juiz federal Ronivon de Aragão assume Diretoria do Foro da JFSE

Vice-diretor, o magistrado Gilton Batista Brito, presidente da Turma Recursal, é reconduzido ao cargo

Nesta quinta-feira, 4 de abril, tomou posse em solenidade realizada no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) a nova Diretoria do Foro da Justiça Federal em Sergipe (JFSE) para o biênio 2019-2021. Assume a Diretoria o juiz federal Ronivon de Aragão, titular da 2ª Vara Federal de Sergipe.

O juiz federal Gilton Batista Brito, presidente da Turma Recursal, é reconduzido ao cargo de vice-diretor do Foro.

 

Natural de Itabi (SE), o juiz federal Ronivon de Aragão ingressou na JFSE em 2003, após rápida passagem pela Defensoria Pública da União (DPU). Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe - UFS (1997), especializado em Direito Constitucional Processual e com MBA em Gestão do Poder Judiciário, o magistrado já foi diretor do Foro da JFSE de dezembro de 2006 a março de 2007.

Entre 2009 e 2011, foi Juiz Titular da Turma Nacional de Uniformização (TNU) dos Juizados Especiais Federais e juiz em auxílio à mesma Turma de março a setembro de 2016. Recentemente, entre os anos de 2016 e 2018, o magistrado atuou como Juiz Instrutor do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Vice-direção

Reconduzido ao cargo de vice-diretor do Foro da JFSE, o juiz federal Gilton Batista Brito é atualmente o presidente da Turma Recursal. Removido em março de 2010 do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), onde tomou posse em junho de 2005, o magistrado foi lotado em Sergipe em 2012 e atuou em diversas instituições públicas, como o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Defensoria Pública do Estado de Sergipe e Advocacia-Geral da União (AGU).

Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (1998), especialista em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas (2013) e em Segurança Pública e Democracia pela UFS (2015), o magistrado concluiu o curso de mestrado em Direito na mesma universidade, em 2016, e atua como docente na área do Direito.

 

Da Ascom/JF 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.