Poder e Cotidiano em Sergipe
Juca destaca novos investimentos com os recursos do ICMS 14 de Junho 17H:20
PODER

Juca destaca novos investimentos com os recursos do ICMS

Em entrevista concedida nesta terça-feira, 14, ao programa Sergipe Verdade (SIM FM), o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca) enfatizou que, com o novo percentual do ICMS vai realizar novos investimentos para os laranjeirenses, principalmente no pagamento do piso salarial dos professores e de reajuste para os demais servidores.

 

“Graças a Deus e por conta de um recurso, conseguimos que a BR Distribuidora e a Unigel passassem a serem consideradas para o rateio do ICMS em 2022. Portanto, saltamos de um percentual de 3,7% para 7,5% da arrecadação do ICMS de Sergipe. É justo, porque temos um parque industrial grandioso e devemos receber por isso. Esse é uma regra constitucional e, felizmente, fomos beneficiados, e os recursos serão investidos em prol da população”, disse Juca.

“Agora, com a recuperação da receita vamos acelerar os investimentos e fazer muito mais intervenções. Claro, com transparência e planejamento. Aos poucos, estamos conseguindo reverter a realidade de quando iniciamos a gestão. Laranjeiras estava destruída”, completou.

O gestor lamentou que, com o novo rateio, alguns municípios tenham perdido receita. “Com a hibernação da FAFEN, nós perdemos. Tanto é que em 2016, tínhamos um percentual de 9% de ICMS. Com o retorno das atividades da empresa em 2020, sob o comando da UNIGEL, a realidade mudou. Mesmo assim, não atingimos o percentual de 2016. É lamentável que alguns municípios percam, mas, infelizmente a regra constitucional é esta. Devemos aprender a ganhar e a perder”, acrescentou Juca.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.