Poder e Cotidiano em Sergipe
Jason Neto acredita que haverá aumento salarial para servidores em 2020 1 de Novembro 11H:46
PODER

Jason Neto acredita que haverá aumento salarial para servidores em 2020

"Há muito tempo que os servidores de Aracaju não têm reajuste salarial". Foi assim que o vereador Jason Neto (PDT) começou seu discurso, na última quinta-feira, 31, na Câmara de Vereadores de Aracaju. O parlamentar destacou a importância de haver uma valorização para os servidores.

"Sou totalmente a favor que os servidores tenham o aumento salarial. O STF aprovou, por seis votos a quatro, que o líder do Poder Executivo não seja obrigado a conceder aumento. Mas o líder pode sim, e deve, apresentar uma justificativa explicando o por que dessa reposição salarial. Portanto, é inaceitável que os servidores sofram sem ter seus reajustes", disse Jason Neto.

O vereador falou que entende a situação atual da Prefeitura de Aracaju. "Sei da dificuldade do prefeito Edvaldo Nogueira quando assumiu a gestão. Encontrou salários e 13° atrasados e, mesmo assim, conseguiu regularizar essa situação. Mas chegou a hora do prefeito fazer um esforço para conceder um reajuste. O servidor precisa", argumentou.

Jason Neto cobrou também o PCCV das classes que não têm o plano. "É muito importante que o prefeito olhe mais para as classes que ainda não podem usufruir do plano de cargos e salários, a exemplo dos agentes de trânsito da SMTT. Eles estão numa situação difícil e precisam ser incluídos no plano", solicitou o vereador do PDT.

Da Assessoria Parlamentar
Foto: Gilton Rosas/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.