Poder e Cotidiano em Sergipe
Itabaiana: queda em novos casos, na média móvel e uma das menores taxas de letalidade, mostra UFS 9 de Setembro 10H:37
COTIDIANO | Por Max Augusto

Itabaiana: queda em novos casos, na média móvel e uma das menores taxas de letalidade, mostra UFS

Em mais uma semana, Itabaiana segue em queda em relação ao surgimento de novos casos de coronavírus, além de outros dados que apontam para uma evolução gradual, porém firme, para que o município siga como um dos que melhor têm lidado com o esse período pandêmico mundial.

 

Os dados do Boletim Epidemiológico da transmissão do Coronavírus correspondentes à 36ª semana epidemiológica mostram que Itabaiana reduziu em 24,6% em relação à semana anterior (35ª). Os dados foram coletados e divulgados nesta terça-feira, 08, pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

De acordo com o boletim, organizado por Ronaldo Santos, um dos professores da UFS que compõe a equipe técnica da publicação, no dia 07 de setembro a média móvel foi de 12,9 casos por dia. “Quando comparada à média móvel de 15 dias atrás, observa-se uma redução de 51% no valor. Desse modo, Itabaiana permanece em queda do número de notificações”, descreve o boletim.

Além de ser primeiro município sergipano a sair do pico e do platô da pandemia, Itabaiana também tem, proporcionalmente, o maior número de recuperados do Estado em relação aos casos confirmados: dos 4.429 casos notificados, 4.251 estão curados, número que corresponde a 96% de cura.

“Esse número pode ser reflexo do alto número de testagem realizado no município”, expõe o boletim.

Os dados mostram, também, que Itabaiana está em redução desde a 30ª semana e que a taxa de letalidade é uma das menores do Estado. Em Itabaiana, esse número é de 1,9%, enquanto que em Sergipe é de 2,6%.

É importante ressaltar que, apesar do decréscimo no número de novos casos, as recomendações sanitárias ainda devem ser seguidas para que se evite uma segunda onda de crescimento de casos.

 

Da Ascom/Itabiana

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.