Poder e Cotidiano em Sergipe
Isac apoia greve dos professores e pede diálogo para governo estadual 2 de Dezembro 11H:40
PODER | Por Max Augusto

Isac apoia greve dos professores e pede diálogo para governo estadual

Há dez dias os professores das escolas da rede estadual de ensino paralisaram as atividades após assembleia da categoria. A medida é em protesto aos projetos do Governo do Estado encaminhados para a Assembleia Legislativa, tratando de regras na carreira dos professores.

 

Segundo o Sintese o projeto altera a regra do triênio dos professores da ativa e aposentados e, se aprovado, pode ocorrer uma redução salarial de até 40% na remuneração dos educadores. Outro projeto trata da carga horária, e professores com menos de 16 anos de carreira perderiam o direito de redução da mesma.

Já para o Governo estadual os projetos vão promover um ajuste fiscal e estimular a presença de professores na sala de aula e propõem uma mudança na regra de incorporação de gratificações.

O vereador Isac Silveira (PCdoB), que também é professor de história, luta diariamente na Câmara Municipal de Aracaju pelos direitos dos trabalhadores. E o parlamentar apoia a greve realizada pelos professores. “A partir do momento que o governador Belivaldo Chagas enviou para a Alese o projeto que desestrutura a carreira dos professores e professoras não restou ao sindicato outra ação a não ser convocar e colocar a categoria ao enfrentamento para mudar essa realidade. Nós, enquanto trabalhadores, queremos diálogo para entrarmos em um consenso. Aos meus amigos, o nosso total apoio à luta dos professores”, disse Isac.

 

Da Agência de noticias da Câmara Municipal de Aracaju

Foto:Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.