Poder e Cotidiano em Sergipe
Iran propõe que Banese reduza juros e suspenda cobrança de empréstimos e financiamentos 25 de Março 7H:41
PODER

Iran propõe que Banese reduza juros e suspenda cobrança de empréstimos e financiamentos

Com o objetivo de fortalecer o combate à pandemia do Covid-19 e proteger os cidadãos, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) apresentou um conjunto de Indicações na Assembleia Legislativa de Sergipe.

A Indicação Nº 84/2020 é direcionada ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, e ao diretor-presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Fernando Soares da Mota, e sugere a redução dos juros e a suspensão da cobrança das parcelas dos empréstimos e financiamentos bancários, inclusive habitacionais, pelo período de dois meses.

O autor da propositura pontuou que tais medidas foram adotadas pela Caixa Econômica Federal e tem como objetivo promover a capacidade financeira daqueles que possuem negócios com o banco e que estão sendo afetados diretamente pela pandemia, enfrentando e evitando a inadimplência.

“Neste momento que estamos enfrentando uma pandemia, é necessário que tenhamos a promoção de políticas públicas de Estado que não permitam o esgotamento financeiro das pessoas e a falência de diversos setores da economia sergipana que, devido ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus, terão que fechar os seus empreendimentos e/ou terão a redução drástica de seu faturamento mensal”, entende.

“Sendo assim, estamos apresentando essa propositura para colaborar com as demais medidas administrativas que estão sendo tomadas pelo Estado de Sergipe. É momento de inovação administrativa e de compromisso com os cidadãos e com os diversos setores da economia sergipana”, justificou Iran Barbosa.

 

Da Assessoria de Comunicação 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.