Poder e Cotidiano em Sergipe
Iran diz que não existe reforma, mas deformação do sistema previdenciário 12 de Abril 12H:35
PODER | Por Max Augusto

Iran diz que não existe reforma, mas deformação do sistema previdenciário

Foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, hoje, uma audiência pública proposta pelo deputado Iran Barbosa (PT), para debater a PEC nº 6/2019 - a proposta de emenda da Constituição que trata da Reforma da Previdência.

Na nossa análise não é uma reforma, mas uma deformação do sistema previdenciário público brasileiro que não trata só de previdência. É uma proposta que envolve questões assistenciais, questões trabalhistas. Nós trouxemos aqui dois grandes conhecedores desse tema, o advogado Maurício Gentil e o economista Luis Moura, técnico do DIEESE, para que possamos aprofundar entre nós que estamos resistindo a essa reforma, o debate, fortalecendo os argumentos para enfrentar”, explicou.

Iran Barbosa disse ainda que a tarefa é mobilizar a classe política para entender que a reforma não é benéfica para o trabalhador.

“Essa reforma não é benéfica para o povo mais pobre do país, não é benéfica para a economia da nação. Os municípios serão vulnerabilizados se essa reforma for aprovada, então nós temos que ter toda uma capacidade de argumentação e de enfrentamento a essa proposta. Para isso nós precisamos aprofundar conhecimentos. A tarefa hoje aqui é essa e com certeza tiraremos encaminhamentos importantes”, acredita.

Rede Alese
Foto: Jadilson Simões

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.