Poder e Cotidiano em Sergipe
IPVA tem desconto de 10% e pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito 11 de Fevereiro 17H:58
COTIDIANO | Por Max Augusto

IPVA tem desconto de 10% e pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito

Proprietários de veículos deverão realizar o pagamento até dia 28 para garantir o benefício

Os sergipanos que quiserem garantir 10% de desconto no IPVA 2019 deverão efetuar o pagamento até o dia 28 de fevereiro.

Quem quiser aproveitar o benefício, mas não consegue realizar o pagamento à vista, pode parcelar o imposto em até 12 vezes no cartão de crédito com a empresa credenciada e autorizada pelo Denatran, Zapay Pagamentos.

Em 2019, o Detran-SE extinguiu a possibilidade de pagamento do IPVA em alíquotas, sendo permitida apenas a liquidação em cota única, com ou sem desconto.

“Nem todo mundo possui disponibilidade do valor total do IPVA de seu carro para quitar o imposto à vista. Para isso, a Zapay oferece a opção de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Então, quem não quiser perder o desconto e tem interesse em parcelar, pode acessar o nosso site e fazer a transação, que é totalmente online e segura”, explica Callebe Araújo, um dos sócios da Zapay.

Para usufruir do desconto de 10%, o Detran-SE exige que o veículo não possua débito de exercícios anteriores. “O contribuinte que deixar para efetuar o pagamento após o dia 28, mesmo sem o desconto, também pode parcelar, só precisa ficar atento ao mês de vencimento, que varia de acordo com o final da placa de seu veículo”, complementa Araújo.

A transação ocorre como qualquer operação feita com cartão de crédito e será cobrada, com juros, diretamente pela operadora de cartão, via fatura ou débito em conta.

A Zapay disponibiliza ainda o parcelamento de outros débitos veiculares, como o licenciamento, DPVAT e multas. “Sem o pagamento do IPVA, não é possível fazer o licenciamento do veículo. Quem for flagrado dirigindo sem o documento poderá ser autuado pelos órgãos de fiscalização. A infração é considerada gravíssima e resulta em sete pontos na carteira de habilitação, recolhimento do veículo e multa. Então, a possibilidade de parcelamento facilita e tranquiliza”, ressalta Varley Silva, também sócio da empresa.

Na prática

O processo de parcelamento com a Zapay é feito de maneira simples, prática e segura. Basta acessar o site www.usezapay.com.br, onde você será redirecionado para a página do Detran-SE, que irá solicitar o Número do Documento Único de Arrecadação – DUA.

Para efetuar o pagamento, você deve selecionar a empresa Zapay e digitar a placa e o CPF ou CNPJ do proprietário do veículo. Na sequência, é necessário escolher o débito a ser pago e definir em quantas parcelas será dividido. Para finalizar, deve-se informar os dados do cartão de crédito e confirmar a compra.

Sobre a Zapay Pagamentos

A Zapay é uma empresa especializada em serviços personalizados de pagamento junto à iniciativa privada e órgãos do governo. É credenciada ao Denatran, pela Portaria nº 750, de 18 de outubro de 2018, para realizar o parcelamento de todos os débitos veiculares. Atualmente, a Zapay está presente em nove estados e no Distrito Federal.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.