Poder e Cotidiano em Sergipe
Henri Clay vê possibilidade de apoio do Psol a Lula e união com o PT em Sergipe 5 de Abril 13H:00
PODER | Por Max Augusto

Henri Clay vê possibilidade de apoio do Psol a Lula e união com o PT em Sergipe

Recém-filiado ao Psol, o ex-presidente da OAB/Sergipe, Henri Clay Andrade, defende que o partido apoie a candidatura de Lula à presidência e esteja também aliado ao PT em Sergipe, na eleição do próximo ano.

Henri Clay disse ao BLOG do MAX que este apoio a Lula precisa ser precedido de um amplo debate com a militância do Psol e que a aliança (tanto no plano nacional como no estadual) deve ser pautada em um programa de governo progressista, democrático e popular.

Frente ampla
Sobre a formação de uma frente ampla que abrigue partidos como o PDT e PSB, Henri Clay mostrou-se favorável, mas ressaltou: “Ciro Gomes tem inviabilizado esse diálogo com o PDT. Uma pena. Acho que Ciro comete um grave erro político e histórico ao tentar construir sua candidatura no campo da direita tradicional. E o PDT, aceitando esse movimento contrário às suas origens, desvirtua da essência do seu programa partidário”.

Questionado se a aliança com o PT em Sergipe poderia envolver também outros partidos que estão hoje aliados ao governador Belivaldo, o advogado afirmou que o Psol não faz aliança política com agerminações de direita e destacou: “O Psol em Sergipe é oposição ao governo Belivaldo”.


Já sobre seus planos para a eleição do próximo ano, ele declarou: “Entro no PSOL como militante disposto a ajudar na construção e fortalecimento do partido. Estou disposto a assumir a melhor tarefa estratégica que o partido traçar”.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.