Poder e Cotidiano em Sergipe
Hemose necessita de doações de sangue do tipo O negativo 24 de Abril 19H:24

Hemose necessita de doações de sangue do tipo O negativo

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) solicita o comparecimento dos doadores de sangue tipo “O” negativo, para atender a demanda transfusional realizada na rede hospitalar. O serviço espera que às pessoas com este tipo sanguíneo compareçam ao Hemocentro e pratiquem esse gesto de solidariedade com o próximo.
O setor de coleta da unidade funciona das 7h30 às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, nos sábados e feriados de 8h às 12h, na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O Hemose abastece as urgências que chegam ao Pronto Socorro do Huse, as Maternidades, Nossa Senhora de Lourdes e Santa Isabel, Hospital Cirurgia, Hospital Universitário (HU) além dos hospitais regionais do Estado.

 
De acordo com a assessora técnica da Captação de Doadores, Rozeli Dantas, a unidade precisa de reforço dos doadores. “A equipe intensificou o trabalho de captação de doadores Rh negativo, mas ainda assim esperamos contar com o espírito de amor e solidariedade de todos os doadores fidelizados ao serviço”, ressaltou.
 

Critérios

Para doar é necessário observar alguns critérios, a exemplo de estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar a partir de 50 kg e apresentar documento oficial, com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, entre outros. No dia da doação é necessário estar bem alimentado, pois durante a doação são coletados 450 ml de sangue.


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.