Poder e Cotidiano em Sergipe
Hemose abre no feriado do Dia do Trabalho de 8h às 12h 1 de Maio 7H:37

Hemose abre no feriado do Dia do Trabalho de 8h às 12h

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) irá funcionar nesta sexta-feira, 1 de maio, feriado do Dia do Trabalho, no horário das 8h às 12h. A medida tem como objetivo ampliar o número de doações de sangue destinado à manutenção do atendimento transfusional da rede hospitalar.


Já na sexta-feira, dia 2 de maio, o serviço funciona normalmente das 7h30 às 17h, e no sábado, dia 3 de maio, também mantém o horário regular, das 8h às 12h. No domingo, dia 4, o serviço de doação não abre.

A superintendente do Hemose, Lucélia Alves, explica que a abertura do serviço em feriados e datas comemorativas visa garantir a regulação do estoque de sangue. Ela informa que o Concentrado de Plaquetas, extraído do sangue, tem uma durabilidade de apenas 5 (cinco) dias para uso.

“Esse hemocomponente é muito solicitado para socorrer pessoas acidentadas, com problema de coagulação sanguínea, portadores de leucemias, doenças hematológicas e ainda nos casos de formas graves de dengue”, cita a gestora.

As pessoas que quiserem contribuir com a doação de sangue basta comparecer ao Hemose, situado na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações pelos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.

Condições
Para ser um doador de sangue é preciso sentir-se bem e com saúde, ter idade entre 16 a 69 anos e pesar acima de 50 kg. No ato do cadastro no Hemocentro de Sergipe, será solicitado um documento com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, de trabalho ou motorista, entre outros.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.