Poder e Cotidiano em Sergipe
Hemocentro de Sergipe convida doadores de sangue fator Rh negativo para colaborar com serviço 13 de Maio 16H:59

Hemocentro de Sergipe convida doadores de sangue fator Rh negativo para colaborar com serviço

O Centro Hemoterapia de Sergipe (Hemose) alerta para o baixo estoque dos sangues, A, O, B e Ab fator Rh negativo, além do A positivo. Para que a unidade possa garantir o atendimento transfusional da rede hospitalar é necessário que a população compareça a instituição para fazer sua doação.


 
De acordo com a assessora técnica de Captação de Doadores, Rozeli Dantas, a baixa no estoque está relacionada ao aumento da demanda dos hospitais da rede pública. “Diariamente acontecem acidentes e cirurgias. Para que o Hemose possa atender as solicitações desses hospitais, os doadores precisam contribuir com o serviço”, ressaltou.
 
Rozeli explicou ainda, que os doadores cadastrados no banco de dados do Hemose já estão sendo convocados para doar, mas é preciso que novos doadores também se sensibilizem e colaborem. “O serviço social já está convocando doadores desses grupos sanguíneos, mas ainda precisamos da ajuda mais efetiva dos cidadãos portadores desses tipos de sangue", alertou.
 
O Hemose espera receber mais doadores voluntários, além dos grupos interessados em contribuir com a doação de sangue, através de campanhas de grupos ou agendamentos de doações individuais. “Pedimos que a população possa se solidarizar com esta causa que é fundamental para saúde pública e lembramos que quem deseja formar grupos, basta que nos ligue para que possamos disponibilizar o transporte até a instituição”, informou Rozeli Dantas.
 
Critérios
 
Para doar sangue o candidato deve ter entre 16 a 69 anos, estar bem de saúde, ter acima de 50 quilos, não ingerir alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação, e não ter tomado vacina nos últimos 30 dias. O Hemose funciona diariamente de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados de 8h às 12h. Mais informações pelos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.