Poder e Cotidiano em Sergipe
Gustinho Ribeiro faz balanço das atividades e destaca aprovação da PEC da Juventude 10 de Janeiro 7H:18
PODER

Gustinho Ribeiro faz balanço das atividades e destaca aprovação da PEC da Juventude

No balanço dos trabalhos realizados em 2017 na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Gustinho Ribeiro (PRP) destacou a aprovação da chamada PEC da Juventude.

A Proposta de Emenda Constitucional de sua autoria teve por finalidade alterar a Constituição Estadual, visando cuidar dos interesses dos jovens.

Ela funcionou como uma atualização da Constituição Federal, com inclusão do tema juventude, determinando a regulamentação do Estatuto da Juventude pelo Governo do Estado.

A proposta garante que as políticas públicas da juventude sejam regidas pelo princípio da autonomia, emancipação dos jovens, valorização social e políticas da categoria, criatividade, participação social e política, promoção do bem-estar, promoção à vida segura e cultura de paz, entre outros direitos.

“Ficamos satisfeitos com a aprovação da PEC da Juventude, pois vai garantir avanços significativos para os nossos jovens”, entende Gustinho.

Ainda no balanço das atividades parlamentares em 2017, o deputado destacou a aprovação de quatro projetos de lei, de 53 indicações, 28 requerimentos e uma moção de sua autoria.

“Das 146 sessões ordinárias, eu participei de 144. Participei de todas as 101 sessões extraordinárias e de 33 das 34 sessões especiais”, completa.

*Com informações da Ascom do parlamentar

Foto: Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.