Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo lançará aplicativo para denúncia de crimes ambientais 14 de Maio 1H:50
COTIDIANO | Por Max Augusto

Governo lançará aplicativo para denúncia de crimes ambientais

Na próxima quinta-feira (16), às 9h, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo como órgão executor a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), lançará oficialmente um aplicativo de denúncia de crimes ambientais. O lançamento oficial será na sede do órgão.

Segundo o diretor presidente da Adema, Gilvan Dias, aqueles que vão utilizar o recurso do aplicativo poderão optar por fazer a denúncia de crime ambiental digitando ou em áudio (gravação de voz), que é uma inovação no país. “Além disso, o denunciante poderá anexar até quatro fotos, pontos e coordenadas já georeferenciadas, fazendo com que as equipes cheguem ao local da denúncia com mais agilidade e precisão”, explicou.

O aplicativo ainda vai ofertar a opção de denúncia ou informação para resgate de animais silvestres, além da consulta sobre a balneabilidade das praias de Sergipe, liberadas para banho. Um outro recurso é a consulta do andamento e dos trâmites dos processos de licenciamentos, que poderá ser feita pelos empresários que esperam a liberação da licença para iniciarem o empreendimento.

O aplicativo trará também agilidade para a atualização de processos da Adema. “Os servidores da Adema, ao sairem para o campo, seja para fiscalização, inspeção ou vistoria, farão seu trabalho através do aplicativo no seu celular, dando agilidade nas ações funcionais e institucionais da Adema”, detalhou o diretor presidente, Gilvan Dias.

Gilvan Dias destaca ainda que “entre todos os ganhos do aplicativo, teremos também o portal da transparência do órgão que será implementado para dar a toda a sociedade sergipana a clareza de todas as ações da Adema. Agradeço também a confiança e o apoio incondicional do Governador Belivaldo Chagas, grande incentivador da gestão proativa, bem como o apoio do Secretário Ubirajara Barreto, da Sedurbs".

 

Da Agência Sergipe

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.