Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo irá rescindir contrato com empresa do Hospital do Câncer 11 de Outubro 12H:10

Governo irá rescindir contrato com empresa do Hospital do Câncer

Durante visita ao canteiro de obras do Hospital do Câncer, na manhã de hoje, o governador Jackson Barreto anunciou a rescisão do contrato com a empresa vencedora da licitação e responsável pelos serviços por conta dos atrasos na execução da obra.

A ordem de serviço foi assinada em fevereiro deste ano, porém a empresa não realizou nem 4% dos serviços.

O secretário de Saúde, Almeida Lima, acompanhou a visita e informou que o Estado buscará o rompimento do contrato com a empresa que está construindo o Hospital do Câncer de forma amigável e explicou as dificuldades financeiras que o Consórcio Honcose, formado pelas empresas Pórtico Construções Ltda e a WVG Construções e Infraestrutura Ltda, enfrenta no avanço da construção do Hospital.

“O governo decidiu propor uma rescisão amigável do contrato e é o que a secretaria de Saúde vai encaminhar e, alternativamente, não sendo possível, será feito uma rescisão unilateral por parte do Estado. Tudo isso porque a empresa tem se mostrado sem condições de realizar a obra por falta, inclusive, de recursos financeiros para bancar, faturar e receber, já que os recursos estão disponibilizados na Caixa Econômica”, disse.


Hospital do Câncer
A construção do Hospital do Câncer tem o objetivo de ampliar o atendimento oncológico no estado. São mais de R$ 126 milhões investidos no projeto, terraplanagem, prédio e equipamentos. A autorização para início das obras foi assinada em fevereiro deste ano.

O projeto prevê unidades de emergência, de fisioterapia, ambulatorial e laboratorial, centro de tecnologia para transplante de medula, dois aceleradores lineares, dois bunkers e radioterapia, braquiterapia, ressonância magnética, unidades de cintilografia e mamografia, tomógrafo e radiografia. Além de 170 leitos, sendo 120 leitos adultos, 30 infantis e mais 20 de UTI (10 adultos e 10 pediátricos).

Foto: Marcelle Cristine/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.