Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo inicia recapeamento na Avenida Melício Machado 26 de Abril 13H:12
COTIDIANO | Por Max Augusto

Governo inicia recapeamento na Avenida Melício Machado

Revitalização de 4,1 km em todo o trecho da duplicação garantirá fluidez no tráfego. Por conta da execução dos serviços, condutores poderão utilizar como alternativas de deslocamento para a Zona de Expansão, a Avenida Inácio Barbosa e a avenida Senador Júlio César Leite

Tiveram início na manhã de hoje, 23, os serviços de recapeamento no trecho da duplicação na Avenida Melício Machado (SE-050), situada em parte da Zona Sul e da Zona de Expansão de Aracaju, obra esta que, quando concluída facilitará a fluidez do tráfego, bem como o acesso aos diversos loteamentos e condomínios residenciais na região e às praias do Litoral Sul sergipano.

 

Realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a intervenção recebe investimentos na ordem de R$ 2.737.227,76, oriundos do Tesouro Estadual, sendo mais uma entre as ações de melhorias da malha viária sergipana que vem sendo executada pelo poder executivo estadual.

De acordo com o secretário da Sedurbs, Ubirajara Barreto, essa é mais uma obra do Governo do Estado dentro do Programa Avança Sergipe. "Temos um contrato dividido em três ordens, entres eles está o da capital sergipana. Nessa parte duplicada da avenida faremos a retirada da camada asfáltica das quatro pista de rolamento, seguida do recapeamento, fresagem, regularização, implantação de sinalização horizontal e vertical, além de serviços de drenagem, limpeza de sarjetas e caiação do meio-fio, de modo que os trabalhos tem o prazo de execução de 60 dias, e, em razão do acordo firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, tão logo esteja concluída, a obra será entregue em definitivo ao município de Aracaju", explica.

Rotas alternativas

Por conta da execução dos serviços, a Sedurbs solicitou o apoio da Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran) para auxiliar os condutores que trafegam pela avenida. Segundo o Comandante da companhia, major QOPM Adelvan Silveira, equipes do órgão esclarecerão as dúvidas aos cidadãos. “O trânsito terá o controle através de 'PARE E SIGA' a fim de reduzir os transtornos ocasionados no tráfego durante a execução das obras. Os condutores poderão utilizar como outras alternativas de deslocamento para a Zona de Expansão, a Avenida Inácio Barbosa (antiga rodovia José Sarney) e a avenida Senador Júlio César Leite ( avenida do aeroporto), o que facilitará a fluidez na trafegabilidade, lembrando que a Cptran está à disposição da sociedade 24 horas por dia, sete dias por semana, através do 190, pelo Ciosp da SSP", .

O secretário endossa as orientações do major. "Como existem outros caminhos para o acesso à Zona de Expansão, solicitamos que nesse primeiro momento de execução da obra os condutores evitem a trafegabilidade pela Avenida Melício Machado e busquem as rotas alternativas indicadas", frisa.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.