Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo garante realização do Arraiá do Povo na Orla da Atalaia 1 de Junho 8H:09
COTIDIANO

Governo garante realização do Arraiá do Povo na Orla da Atalaia

Como já é tradição, será realizada mais uma edição do Encontro Nordestino de Cultura, evento macro, que engloba outras três festas: o Arraiá do Povo na Orla de Atalaia, o Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade, e o Arraiá do Gonzagão, no espaço cultural que leva o nome do Rei do Baião.

A grande festa do Governo acontecerá mais uma vez no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. A partir do dia 18, grandes atrações sergipanas e nacionais encantarão a população e os turistas, com o autêntico forró nordestino.

A programação está prestes a ser anunciada, pois a seleção está sendo realizada via edital, que deve ter o resultado divulgado na próxima semana.

A partir do dia 15 a sanfona começará a tocar no Centro de Criatividade. Por lá, acontece o tradicional concurso de quadrilhas nos dias 15, 16, 17, 22, 23, 24 e a grande final no dia 28.

Já no Gonzagão, a programação do concurso de quadrilhas acontecerá nos dias 17, 22, 23, 24, 28, 29 e a final no dia 30. Ambas as competições terão 30 grupos na disputa e uma premiação que vai de R$ 800,00 a R$ 5.000,00.

Os recursos captados para o Encontro Nordestino de Cultura 2018 são de origem pública e privada. O Governo do Estado contará com verbas dos Ministérios da Cultura e do Turismo, além do patrocínio da Caixa Econômica Federal e Banese.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Secretaria de Cultura do Estado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.