Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo Federal reconhece emergência em 7 municípios de Sergipe 15 de Outubro 12H:14
PODER | Por Max Augusto

Governo Federal reconhece emergência em 7 municípios de Sergipe

O Governo Federal reconheceu hoje a situação de emergência em sete municípios sergipanos que foram atingidos pelo derramamento de óleo: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Estância, Itaporanga D`Ajuda, Pacatuba e Pirambu.

A informação foi publicada hoje no Diário Oficial da União (edição 200, seção 1, pág 24), na Portaria nº 2.426, do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconhecendo a situação de emergência nestas cidades.

O Secretário Nacional De Proteção E Defesa Civil levou em conta o Decreto nº 40.451, de 5 de outubro de 2019, do Governo do Estado do Sergipe/SE, que já havia declarado emergência.

Até ontem Sergipe havia sido o único estado do Nordeste a decretar emergência, devido aos problemas ambientais gerados pela chegada do óleo às praias. Hoje o governo da Bahia publicou decreto semelhante, abrangendo alguns dos municípios mais atingidos pelo desastre ambiental.

A coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, divulgou hoje que a Presidência aguarda que municípios e estados atingidos pelas manchas de óleo decretem emergência, para que sejam liberados recursos específicos e ações da Defesa Civil Nacional.

 

FOTO: 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.