Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo de Sergipe deve vacinar 239 mil crianças contra a Covid-19 7 de Janeiro 9H:10
COTIDIANO

Governo de Sergipe deve vacinar 239 mil crianças contra a Covid-19

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Governo de Sergipe deve vacinar 239 mil crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, utilizando o imunizante da fabricante Pfizer.

Em Sergipe ainda não há vacinas disponíveis para que a imunização seja iniciada, já que para esse público é utilizada uma dosagem diferente da que foi aplicada na população adulta.

Para as crianças, as doses terão algumas particularidades como rotulagem diferente, menor dosagem, portanto deve ser importada novamente para o país. Além disso, o intervalo entre as doses será de oito semanas.

O Ministério da Saúde anunciou nessa quarta-feira, 5, a inclusão desse grupo no Plano Nacional de Operacionalização Vacinal contra a Covid-19 e afirmou que a partir do dia 13 as doses devem chegar no Brasil.

Quando forem enviadas para Sergipe, o Governo pretende manter a mesma estratégia de entregar as doses nos 75 municípios em até 24h para que as secretarias municipais de saúde iniciem a vacinação das crianças.

Por Talisson Souza

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.