Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo avalia amanhã reabertura de shoppings em Sergipe 28 de Julho 8H:22
PODER | Por Max Augusto

Governo avalia amanhã reabertura de shoppings em Sergipe

Comitês de Retomada vão avaliar propostas sanitárias dos dirigentes de Shoppings em Sergipe. As sugestões serão apresentadas para avaliação durante reunião do governador Belivaldo Chagas com o Comitê Gestor de Emergência (CGE), na próxima quarta-feira (29), e com Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) na quinta-feira (30)

O secretário de Estado Geral de Governo, José Carlos Felizola, representando o governador Belivaldo Chagas, e técnicos do Governo se reuniram, nesta segunda-feira (27), com dirigentes de shoppings do estado. Eles apresentaram sugestões para uma futura reabertura dos centros de compras com segurança para os funcionários e clientes.

O secretário José Carlos Felizola frisou que a reabertura desse setor deve ser responsável e que todos os cuidados necessários de segurança sanitária sejam respeitados. “A grande prioridade do Governo é preservar a vida das pessoas, sejam pelas questões sanitárias, questões de internações e número de leitos disponíveis. Mas é preciso, também, debater a retomada da economia”, destacou o secretário Geral de Governo.

“Essa reunião, esse alento que o Governo do Estado proporcionou, com certeza, nos dá oxigenação e forças para continuar os serviços de lojas, lojistas e principalmente os empregos que é o que temos focado muito, a salvação de mais de 8.500 empregos que os Shoppings Centers de Sergipe proporciona à comunidade”, disse o empresário Messias Peixoto, dono do Shopping Peixoto, em Itabaiana.

O superintendente do Shopping Jardins, Júnior Gouveia, também avaliou como produtiva a reunião com o Governo. “Nós tivemos a oportunidade de apresentar várias medidas que já foram implementadas em alguns shoppings do país seguindo a recomendação da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), e esperamos que esse cabedal de informações traga a reabertura dos shoppings, no menor tempo possível. O Governo do Estado vai analisar e estudar e assim que possível sair com um novo decreto tratando disso”, disse.

Felizola salientou que as sugestões serão apresentadas para avaliação durante reunião do governador Belivaldo Chagas com o Comitê Gestor de Emergência (CGE), na próxima quarta-feira (29), e com Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) na quinta-feira (30). “O setor é muito importante e nós precisamos avaliar, com calma, uma série de condicionantes, além do cenário epidemiológico. O que fizemos, hoje, foi ouvir, discutir ideias e proposta sanitárias para que a gente possa apresentar aos comitês cientifico e de retomada da economia”, disse Felizola.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

 

Comentários

  • Roozevelt Vieira 28/07/2020 às 15:58

    Por idiotice criminosa dos canalhas governadores,prefeitos e principalmente do STF o ano está perdido e milhares de vidas se perderam, pois esses babacas estão "com raivinha" do Presidente Bolsonaro! Ora Governadores e Prefeitos que pegaram o Coronavírus, foram salvos pelo "remédio de Bolsonaro": Hidroxicloroquina, Azitromicina, Zinco e Ivermectina, mas se negaram a salvar muita gente porque o Presidente Bolsonaro falou nesses remédios, que é usado no mundo todo, até os médicos Roberto Kalil e David Uip, usaram o "remédio de Bolsonaro"! Quebraram milhares de empresas, desempregaram milhões de trabalhadores e acham que estão correto em manter tudo fechado! Bando de Canalhas!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.