Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo antecipa feriado de 8 de julho para próxima sexta-feira, 22 19 de Maio 17H:24
PODER | Por Max Augusto

Governo antecipa feriado de 8 de julho para próxima sexta-feira, 22

Desta forma, o Governo cria um feriadão, diminui o fluxo de pessoas e aumenta o isolamento social

O governador Belivaldo Chagas encaminhou à Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta terça-feira, 19, projeto de Lei que antecipa o feriado de 8 de julho para a próxima sexta-feira, 22 de maio.

Com essa alteração, o ponto facultativo de sexta-feira, conforme Decreto Estadual, excepcionalmente, será transferido para terça-feira, 26. Desta forma, o Governo cria um feriadão, diminui o fluxo de pessoas e aumenta o isolamento social, uma vez que as segundas também são ponto facultativo. O expediente segue normalmente na quarta-feira.

O objetivo é aumentar o período de isolamento social, que em 43 dos 75 municípios sergipanos registram índices de isolamento muito baixo (inferior a 50%) ou baixo (entre 50% e 59%). Os índices preocupam as autoridades de saúde que apontam crescimento contínuo do número de casos confirmados com a Covid-19, e consequentemente, impacto na taxa de ocupação de leitos por internamento.

“Estamos muito preocupados com a baixa adesão ao isolamento social por parte da população A decisão neste momento é de ampliar os índices de isolamento social, existem dias que registramos uma média de 49 % de isolamento social no estado como todo, onde o ideal é acima de 70%. A evidencia nos mostra que isolamento consegue reduzir essa transmissão e consequentemente essa taxa de crescimento diário e semanal de contágio”, disse o governador Belivaldo Chagas.

O Projeto de Lei, que antecipa o feriado do dia da Emancipação (Independência) do Estado de Sergipe, deve ser analisado na quarta-feira(20),em regime de urgência pelos deputados estaduais.

Nesta sexta-feira (22), nenhuma atividade ou estabelecimento poderá funcionar à exceção dos serviços para atendimentos emergenciais nas áreas de saúde, segurança e assistência social.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.