Poder e Cotidiano em Sergipe
Governador destaca investimentos no Turismo em evento na Orla da Atalaia 3 de Dezembro 12H:38
PODER

Governador destaca investimentos no Turismo em evento na Orla da Atalaia

Durante posse do novo proprietário do Hotel Radisson, na Orla da Atalaia, Belivaldo Chagas ressaltou as ações do governo na área, e também discutiu sobre a importância da união e da somação de esforços para o aquecimento do setor turístico e hoteleiro do estado de Sergipe

O governador Belivaldo Chagas ressaltou os importantes investimentos realizados no que diz respeito ao turismo, em um evento com empresários, políticos e a sociedade sergipana, realizado ontem (02), no Hotel Radisson, onde foi discutido o 'Engajamento empresarial com os três poderes e a sociedade como base de desenvolvimento das instituições e fortalecimento do turismo em Sergipe'.

 

Convidado pelo novo proprietário da unidade hoteleira, o empresário José Wilson dos Santos, o governador participou de discussões a respeito da importância do fomento aos segmentos turístico e hoteleiro, onde também conheceu experiências de sucesso realizadas nos estados vizinhos da Bahia e de Alagoas.

"Conheço o professor Wilson de perto e sei que, quando ele abraça uma causa, é para valer. Assim foi com a Faculdade Ages e assim será nesse novo momento onde ele abraça o turismo sergipano com a aquisição do já consolidado Hotel Radisson. Aproveito para reforçar que o governo pretende sempre trabalhar de mãos dadas com o trade turístico, com a iniciativa privada, fazendo o possível para que essa somação de esforços resulte em mais investimentos e mais aquecimento do nosso turismo", disse o governador.

Ao lado do secretário de Turismo e Comunicação, Sales Neto, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e diversas outras autoridades, o governador destacou ações do governo, como a revitalização da Orla Por do Sol, as obras do Centro de Convenções e vários outros investimentos que vêm sendo realizados com o intuito de aquecer o turismo sergipano.

"Estabeleci o Turismo também como um das prioridades e estamos sempre discutindo esse assunto. Fomos até São Paulo viabilizar com companhias aéreas novos voos para Sergipe, acompanhamos o leilão do aeroporto, que agora passará a ser administrado por outra concessão e receberá investimentos. Além disso, investimos em pontos turísticos, como a Orla do Por Sol, as obras que iremos realizar no trecho das praias da Atalaia até a Aruana com previsão para início em fevereiro, bem como as inaugurações dos atracadouros, enfim. São muitas as ações aqui e no interior do estado, como a orla de Canindé", ressaltou.

O governador também falou sobre o roteiro religioso que vem sendo discutido junto às prefeituras de Aracaju e de São Cristóvão, em homenagem à Santa Irmã Dulce dos Pobres. "É mais um instrumento importante para o nosso turismo. Uma nova via que liga a capital, Aracaju, à São Cristóvão, num roteiro religioso e que também é turístico. Ainda sobre o investimentos em Turismo, entregamos à sociedade recentemente o Teatro Tobias Barreto, que atrai e aquece o cenário econômico e turístico, podendo receber com mais conforto grandes peças e shows artísticos", complementou o governador.

No discurso, o empresário e novo proprietário do Radisson ressaltou o engajamento do Governo de Sergipe junto ao Turismo e elogiou ações realizadas nos âmbitos municipal e estadual. "O que vejo é que há um estado preocupado em melhorar o Turismo, uma Orla que vem sendo melhorada, o município de Aracaju também cuidando de suas vias. O que precisamos é que o poder público continue andando de mãos dadas com a iniciativa privada, para que juntos possamos transformar Sergipe num roteiro mais procurado pelos turistas. Quando estava pensando em investir na área turística do estado, procurei o governador, conversamos e vi que Sergipe pode ter o seu turismo ainda mais alavancado", disse José Wilson.

Outras ações do Turismo
Através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o Governo do Estado também tem realizado diversas outras ações, sobretudo para promover Sergipe em outros estados. O estado tem sido representado em importantes feiras, como a World Travel Market Latin America (WTM), em São Paulo (SP); 23ª Feira de Turismoda Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região (Avirrp), em Ribeirão Preto (SP); JPA Travel Market em João Pessoa (PB); a Feira Internacional do Turismo, em Gramado (RS); E a 47ª ABAV Expo Internacional (SP).

Também foi realizada uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Setur, Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, para o programa ‘Investe Turismo', além de articulação com os municípios para divulgação do destino Sergipe e esforço para cadastramento dos municípios no Mapa do Turismo.

Outro passo foi a assinatura de convênio com a Prefeitura de Aracaju, ABIH e CVC para aumentar o fluxo de turistas em Sergipe, bem como o debate e elaboração do Plano de Gerenciamento Costeiro.

 

Da Agência de noticias da Câmara Municipal de Aracaju 

Foto: Mario sSoussa/ASN

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.