Poder e Cotidiano em Sergipe
Governador anuncia Carlos Anderson como novo presidente da Adema 14 de Fevereiro 13H:02
COTIDIANO

Governador anuncia Carlos Anderson como novo presidente da Adema

Ex-diretor de Operação da Deso, gestor acumula 20 anos experiência no serviço público

O governador Fábio Mitidieri anunciou, nesta quinta-feira, 13, o advogado Carlos Anderson Silveira Pedreira como novo presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). A engenheira ambiental Ingrid Cavalcanti Feitosa, que presidia o órgão interinamente desde setembro, permanece como diretora técnica, função para a qual foi nomeada anteriormente. Fábio recebeu ambos no Palácio dos Despachos e exaltou a chegada do novo chefe da Administração Estadual.

“Estou anunciando, hoje, o advogado Carlos Anderson como o novo presidente da Adema. Com 20 anos de experiência no serviço público, Carlos chega para liderar o órgão em um momento estratégico de reestruturação e modernização, logo após a incorporação de 55 novos servidores concursados à equipe técnica do órgão. Seguimos juntos nessa missão, com o nosso trabalho de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável de Sergipe”, afirma o governador.

Carlos Anderson é bacharel em Direito e Técnico Industrial com atuação nas áreas de Edificações, Saneamento, Hidráulica e Gerenciamento de Obras e Projetos. Ele tem MBA em Gestão Empresarial e, desde 2006, é servidor efetivo da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), onde iniciou na área técnica, passando por duas gerências e pela Superintendência de Operações. Em 2018, foi nomeado diretor de Operação e Manutenção, onde permaneceu até assumir o cargo de presidente da Adema.

Ele agradeceu ao governador pela receptividade e confiança, e destacou os principais pontos da sua gestão. "Fico muito honrado com a oportunidade de contribuir e agradeço ao governador Fábio Mitidieri pela confiança em mim depositada. Nosso principal desafio é fortalecer e ampliar a eficiência do maior órgão ambiental do estado. Esse objetivo é estratégico para o desenvolvimento sustentável e para a geração de emprego e renda em Sergipe”, pontua.

Reestruturação da Adema

A chegada de Carlos Anderson faz parte de um importante momento de reestruturação, com a missão de incorporar sua experiência em gestão no serviço público e na resolução de problemas ao órgão ambiental.

Além da admissão do novo presidente, o órgão incorporou, no último dia 3 de fevereiro, os 55 servidores aprovados em seu primeiro concurso público. As vagas foram preenchidas por 20 técnicos ambientais de nível médio, responsáveis por funções operacionais e de suporte técnico; e 35 analistas ambientais de nível superior, especializados em diversas áreas.

A expectativa é que a chegada destes profissionais fortaleça o quadro técnico do órgão, ampliando o alcance das ações e a celeridade nos serviços prestados. Além disso, a Adema passa por um amplo processo de modernização, contribuindo no trabalho em prol do desenvolvimento sustentável em Sergipe.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias 

Foto: Reinaldo Moura

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.