Poder e Cotidiano em Sergipe
Governador afirma que fará parcerias público-privada para Ceasa e Centro de Convenções 13 de Março 19H:06
PODER | Por Max Augusto

Governador afirma que fará parcerias público-privada para Ceasa e Centro de Convenções

O governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou que serão formalizadas Parcerias Público-Privadas (PPPs) para administração da Central de Abastecimento de Itabaiana (Ceasa) e do Centro de Convenções de Sergipe.

“O governo do Estado fez a sua parte, construiu uma Ceasa moderna, funcional. Temos condições de estar entregando a Ceasa de Itabaiana à população nos próximos 90 a 120 dias e vamos trabalhar para que seja feita uma Parceria Pública Privada (PPP). Da mesma forma será feito em relação ao Centro de Convenções, já que o Estado não tem condições", disse Belivaldo ao afirmar que a gestão do setor privado garante investimentos e melhorias que o Estado é limitado em fazer.

Belivaldo comentou, também, as especulações sobre mudança no Secretaria de Estado da Saúde e afastou qualquer possibilidade de alteração na Pasta.

"Em nenhum momento eu disse que estava querendo tirar o Secretário de Saúde. Até este momento, ele goza da minha inteira confiança. Ontem mesmo, estivemos juntos e fizemos uma reunião de avaliação da visita do pessoal de Barretos aqui. Portanto, o Dr. Valberto continua seguro em seu cargo", afirmou.

Ainda durante o programa, o governador comprometeu-se que fará visitas técnicas às delegacias estaduais, assim como tem feito na área da saúde e educação. “Farei visitas técnicas às delegacias, de surpresa, como foi feito com os hospitais regionais”, disse.

Ceasa de Itabaiana
A nova Central de Abastecimento de Itabaiana vai trazer uma nova forma de dinamizar a economia da região. Com o novo Ceasa, os feirantes e clientes vão poder desfrutar de um espaço amplo e moderno para organizar os produtos e abastecer as feiras dos povoados e municípios próximos.

A obra tem investimento de pouco mais de R$ 30 milhões. A nova Ceasa contará com três blocos, além de praça de alimentação, estacionamento com área de carga e descarga, guaritas, casas de lixo e gás, reservatório e castelo d’água. Serão 213 boxes ao todo, com previsão de funcionamento de dois bancos e restaurante.

Centro de Convenções
Com mais de 14.000m² de área construída, sendo mais de 6.000m² somente da ampliação, o Centro de Convenções de Sergipe Ministro José Hugo Castelo Branco (CCS) terá toda sua capacidade reformada para atender a todos os tipos de eventos realizados no estado. A reforma e ampliação do espaço recebe um investimento de R$ 19.314.300,00 do governo do Estado, recursos oriundos do Ministério do Turismo e contrapartida do governo estadual.

Serão oferecidos 13 auditórios, 2.291 assentos e 196 vagas de estacionamento, tudo em um ambiente 100% climatizado. O local ainda disponibilizará acesso para pessoas com deficiência, elevador, escada rolante, tratamento acústico no telhado e auditórios com paredes removíveis.

O Centro de Convenções terá ainda um pavilhão novo com quatro banheiros (dois exclusivos para pessoas com deficiência), cozinha, bar, depósito, nove auditórios e estacionamento com 130 vagas cobertas. Na parte existente, com quase 8 mil m², estão sendo reformados os três banheiros, os quatro auditórios, a área de bar e a sala de exposição. O CCS terá capacidade para receber 6.500 mil pessoas, somando a área de exposição e os auditórios.

 

Foto: Marco Vieira/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.