Poder e Cotidiano em Sergipe
Golpe do Whatsapp usa nome da Prefeitura para extorquir aracajuanos 18 de Janeiro 7H:11
COTIDIANO

Golpe do Whatsapp usa nome da Prefeitura para extorquir aracajuanos

Após denúncia de que golpistas, utilizando o aplicativo de mensagens WhatsApp, estão tentando extorquir aracajuanos se fazendo passar por um perfil da Prefeitura, o Município, através da Secretaria da Fazenda, protocolou ofício na Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), solicitando abertura de inquérito policial para o caso.

Segundo informações de uma vítima, através do contato por mensagens de texto e voz, os golpistas informam sobre uma falsa promoção relacionada à nota fiscal de Aracaju. Na conversa, eles tentaram induzi-la a informar dados pessoais, como a Chave Pix e o número de contas bancárias, com a justificativa de que seria para o depósito do falso prêmio.

A vítima/denunciante desconfiou e resolveu procurar a Central de Atendimento ao Servidor da Prefeitura de Aracaju, onde foi informada que não existe nenhum tipo de ação deste tipo nesta Administração. "Imediatamente, divulgamos uma nota na imprensa desmentindo a existência da promoção e alertando os cidadãos sobre o golpe. Mas entendemos a gravidade do fato e, por isso, fomos além e protocolamos ofício na DRCC", esclarece o secretário da Fazenda, Jeferson Passos.

No documento, a Semfaz alertou para a evidente existência de indícios que indicam a prática de tentativa do crime de fraude eletrônica e solicitou a abertura de inquérito. "Pedimos a apuração do caso para buscar os devidos responsáveis", enfatiza. A administração municipal orienta a população a não entrar em contato e não fornecer nenhum dado pessoal solicitado via WhatsApp.

*Com informações da AAN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.