Poder e Cotidiano em Sergipe
Gol terá voo direto entre Brasília e Aracaju 23 de Abril 9H:09
COTIDIANO | Por Max Augusto

Gol terá voo direto entre Brasília e Aracaju

Operadora está analisando ainda a possibilidade de novos voos para Salvador

A operadora Gol anunciou, nesta segunda-feira (22), um novo voo direto entre Brasília e Aracaju. A rota estará disponível a partir de 1º de maio deste ano, com saída da capital federal às 21h30 e chegada prevista para as 23h50, na capital sergipana.

O anúncio foi fruto das negociações realizadas durante reunião entre representantes da operadora e do governo do Estado, no início de abril.

A Gol está analisando ainda a possibilidade de novos voos para Salvador, o que deverá ser definido nas próximas semanas. Paralelamente a isso, o governo estadual estabelece tratativas com a Azul para definição de novas rotas.

“Estamos trabalhando para reverter as perdas de voos em Sergipe, usando os instrumentos que temos em mãos, a exemplo da diminuição da alíquota de ICMS sobre o combustível de aviação para 12%. O governo corre atrás e faz sua parte”, explicou o governador Belivaldo Chagas.

O interesse do Estado na disponibilidade dos trajetos se justifica, sobretudo, pelo potencial econômico do turismo em Sergipe. A necessidade de buscar mais voos diretos saindo de Sergipe para Salvador, demais estados do Nordeste e Brasília foi evidenciada após a decisão da Avianca de suspender voos em todo o pais, o que afetou também a capital sergipana.

Da Agência Sergipe

Foto: Marcelle Cristine/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.