Poder e Cotidiano em Sergipe
Geração de emprego, saúde e assistência social serão prioridades no futuro governo de Fábio Mitidieri 27 de Setembro 12H:32
PODER

Geração de emprego, saúde e assistência social serão prioridades no futuro governo de Fábio Mitidieri

O plano de governo do candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, prioriza as políticas públicas de geração de emprego e renda, a descentralização dos serviços de saúde para os municípios do interior sergipano e a ampliação dos programas de transferência de renda para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Para isso, Fábio se compromete com a criação do programa ‘Primeiro Emprego Sergipe’, que atingirá diversas áreas da economia e das cadeias produtivas do estado, a partir de linhas de ação como, por exemplo, o ‘Primeiro Emprego Petróleo e Gás’. A proposta prevê um alinhamento com o ensino profissionalizante e os programas de monitoria e estágio.

“Eu tenho dito que vou ser o governador do emprego. Pra isso, eu vou criar o maior programa de primeiro emprego em Sergipe. Vou estimular que as empresas deem oportunidades aos mais jovens. Eles contratam os jovens sem experiência no mercado de trabalho, o Estado paga o salário desses jovens por seis meses e as empresas se comprometem com a contratação definitiva de, pelo menos, 30% desses jovens. Com isso, daremos experiência e oportunidade real de emprego aos nossos jovens”, explica Fábio Mitidieri.

Para a descentralização dos serviços de saúde, o candidato majoritário da coligação ‘Novo Tempo pra Sergipe’ defende a ampliação das unidades de saúde existentes em Capela, Lagarto e Neópolis, a implantação do Sistema de Prontuário Eletrônico Único e do sistema de consultas por telemedicina. Fábio também pretende criar o programa Opera Sergipe, para agilizar a realização das cirurgias eletivas.

O plano de Governo do candidato também prometeu ampliar os programas de assistência social já existentes, como o Mão Amiga, para que possa atender os trabalhadores da carcinicultura e da pesca. As propostas também incluem a ampliação do benefício do cartão CMais para as mães solo com mais de dois filhos, para que estas recebam o triplo do valor atual, que é de R$200.

“Eu tenho propostas para gerar mais emprego e renda para a população e movimentar a nossa economia. Mas a fome não espera, as pessoas precisam comer. Por isso, uma das minhas principais atitudes como governador será a ampliação dos programas de transferência de renda, para colocar comida na mesa do povo. Além disso, quero melhorar a Saúde de Sergipe, levando mais serviços e ampliando as unidades já existentes no interior e trazendo mais tecnologia, com a telemedicina e o prontuário eletrônico”, confirma Fábio Mitidieri.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.