Poder e Cotidiano em Sergipe
Galeria de Arte Sesc recebe exposição do artista plástico Adauto Machado 13 de Março 20H:00
COTIDIANO

Galeria de Arte Sesc recebe exposição do artista plástico Adauto Machado

A Galeria de Arte Sesc Cícero Alves Santos – Véio vai receber, a partir da próxima quarta-feira (15), às 18h, a exposição ‘Percursos Poéticos’, do artista plástico Adauto Machado. As telas produzidas ao longo dos mais de 55 anos de carreira poderão ser vistas no local até o dia 14 de abril.

Percursos Poéticos reúne telas inspiradas nas vivências do pintor sergipano. Cavalos entre a neblina das alvoradas do médio sertão, feiras livres, carros de bois, lavadeiras à beira do rio e recortes do cotidiano do interior e da capital farão parte do material exposto.


“Eu comecei ainda criança, na década de 50, em Nossa Senhora das Dores, minha cidade natal. E foi lá que eu dei meus primeiros passos, através de traços que eu fazia nas calçadas, nas paredes da cidade. Foi um caminho longo até aqui e as pessoas que comparecerem na exposição terão a oportunidade de ver um pouco de tudo que eu fiz na minha vida”, revelou Adauto.


A exposição abre o calendário de eventos da galeria e marca a comemoração dos 55 anos de trabalho do artista. “É com imensa satisfação que recebemos Adauto Machado na Galeria de Arte Sesc. Esse espaço plural, que incentiva a produção artística sergipana e tem um importante papel formativo”, destacou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.


O curador da Galeria de Arte Sesc, José Rodrigues Júnior, destacou uma sessão com obras inspiradas em Aracaju, que fará 168 anos, no dia 17 de março. “Nessa trajetória, o artista também faz questão de debruçar o seu olhar e traduzir, em forma de poesia da cor, a capital que o acolhe até hoje. As nuances hibridizam elementos de cidade grande, por vezes com atmosfera de interior, e preenchem os traços de forma singular e meticulosamente planejada”, ressaltou.


O acesso à Galeria de Arte Sesc é gratuito e a visitação ao acervo pode ser realizada de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9:30h às 18:30h.


Por Marina Fontenele
Comunicação Sesc/Se

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.