Poder e Cotidiano em Sergipe
Fundação Brasil Ecoar firma parceria com a Secretaria de Assistência Social para levar cidadania a adolescentes e jovens 9 de Agosto 14H:24
COTIDIANO

Fundação Brasil Ecoar firma parceria com a Secretaria de Assistência Social para levar cidadania a adolescentes e jovens

Na tarde da última terça-feira, 7, foram assinados quatro Termos de Cooperação entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Fundação Brasil Ecoar, entidade apoiada pela empresa Torre, responsável pela coleta de lixo na Capital.

A parceria foi firmada com o intuito de promover a inclusão social de jovens entre 14 e 24 anos assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social, o Pop e o Cras, para assim, qualificá-los e prepará-los para a inserção no mercado de trabalho.

Além disso, também fica estabelecido, através de documentos, o compromisso de levar ao conhecimento dos adolescentes, jovens e adultos assistidos pela Semasc, a importância de preservação do meio ambiente - e estimulá-los à defesa e busca por um mundo mais sustentável.

"Uma parceria de muita importância e que permeia quatro áreas, desde a educação ambiental até a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. A gente encontra uma empresa, uma fundação, que se dispõe e entende qual é o nosso objetivo na sociedade, isso é muito bacana. A iniciativa privada tem que estar junto com a gente sim, pois se não tivermos esse tipo de parceria, a gente não consegue avançar sozinhos", afirmou a gerente da proteção social básica da secretaria, Edlaine Sena.

FUNDAÇÃO BRASIL ECOAR

A Fundação Brasil Ecoar é uma entidade sem fins lucrativos apoiada pela empresa Torre Empreendimentos e que tem como principal missão a realização de boas práticas ambientais, através de projetos que incentivam a coletividade cidadã, a exemplo dos Jovens Aprendizes Ambientais. 

Esse projeto, inclusive, já é uma realidade no município de Nossa Senhora do Socorro e é realizado em parceria com a Cooperativa de Reciclagem Reviravolta, onde, além de mudar a vida de ex-catadores de lixo, conscientiza a população socorrense sobre a importância da reciclagem para o futuro do País. 

“Esses termos são muito importantes porque selamos hoje um dos pontos que eu acredito que os municípios só têm a ganhar, que são as parcerias público-privadas. A Fundação Brasil Ecoar traz a proposta de atuação com os nossos centros de referência e no Centro Pop, possibilitando aos usuários oportunidades de inserção no mercado de trabalho, transformando a vida dessas pessoas”, explicou a secretária Rosane Cunha. 

Ainda de acordo com a secretária, através dessa parceria será possível desenvolver nos assistidos pelo programa uma vontade de modificar o mundo ao seu redor. “Essa parceria, desenvolvendo as atividades de educação ambiental com os nossos jovens nos 16 Cras, dialoga diretamente com a cidade mais inteligente, humana e criativa que queremos. Eles poderão aprender como melhorar a sua casa, bairro, comunidade e vida como um todo", pontua Rosane. 

Um dos acordos, promete um envolvimento também dos pequenos. Trata-se de um concurso de desenho e frase sobre o Meio Ambiente, voltado para crianças, com o objetivo de incentivar e promover a reflexão sobre a preservação, valorização e conservação da natureza. 

“Vamos trabalhar para promover a melhoria de vida das pessoas que mais precisam e esses termos de parceria vão dar sustentação à ampliação das ações da assistência social. Nós temos em Aracaju o nosso principal raio de atuação, mas estamos expandindo as nossas atividades para o estado de Sergipe como um todo”, finalizou o presidente da fundação Brasil Ecoar, José Silva.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.