Poder e Cotidiano em Sergipe
Frente fria e chuvas chegam a Sergipe 18 de Julho 16H:53
PODER | Por Max Augusto

Frente fria e chuvas chegam a Sergipe

A previsão é de chuvas leves a moderadas em todo Estado até terça-feira, 23

“Frente fria chegou na manhã desta quinta-feira, 18, em Sergipe”, revela o meteorologista Overland Amaral do Centro de Meteorologia do Estado, ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

Essa frente fria ocasionará a queda de temperaturas e de chuvas de leve à moderada em todas as regiões de Sergipe.

Segundo o Centro de Meteorologia do Governo do Estado, há previsão de chuva com volume de água que pode ser de 50mm.

“As temperaturas mínimas devem chegar de 15° à 17° no Agreste e Sertão, e na Grande Aracaju devem chegar a 18°. As chuvas serão de leve a moderada, com intensidade maior na noite e madrugada. No Agreste Central, de domingo a terça-feira as chuvas devem se intensificar, já no Sertão Sergipano as chuvas permanecer de moderadas a leve”, explica.

As temperaturas máximas na capital podem chegar aos 28°. Nas próximas 48h a previsão meteorológica alerta também para a possibilidade de ventos fortes na região litorânea da capital.

Alerta por SMS

A Defesa Civil acionou o serviço de alerta por SMS para os usuários. O mecanismo é disponibilizado pelo Ministério da Integração Nacional e abrange informações da Defesa Civil Estadual e Municipal. Para ter acesso aos alertas é necessário realizar o cadastro por meio de mensagem de texto enviada para o número 40199. O serviço é gratuito.

Para fazer o cadastramento e receber os alertas, o cidadão deverá acessar o campo de mensagens (SMS) do celular, e no campo de indicação do destinatário incluir o número 40199.

Em seguida, no corpo da mensagem, deverá ser colocado o CEP da região. Após evitar a mensagem, em alguns segundos, o usuário receberá uma mensagem de confirmação. Caso algum dado tenha sido digitado de maneira equivocada o sistema informará o problema e será possível refazer o cadastro. Será possível cadastrar mais de um CEP.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

FOTO: Marcos Rodrigues

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.